Hora de cassar

Comentário:

Tem mais é que investigar todos que tenham usado deste recurso e puni-los, sejam eles de que partido for - haja vista que todas as legendas têm desses aproveitadores, infelizmente nenhuma se salva. A falta de punição e a facilidade com que isso era possível levou-os a isso. Mas nada justifica... daí a necessidade de se fazer uma caçada exemplar para pôr ordem na casa. O povo já não aguenta mais tanta bagunça na política e o exemplo ruim proveniente disso - que acaba sempre fazendo escola e prejudicando a todos, porque nada nesta vida é de graça e todo investimento pressupõe retorno. É justamente isso que vem ocorrendo com esses apoios "por fora" a políticos inescrupulosos que só pensam em vencer em eleição e se aproveitar da situação... Claro que cada caso é um caso, mas é preciso investigar um por um, independente do partido, separando da melhor maneira possível o joio do trigo para as próximas eleições. Quem puder que se salve...

Kassab se diz confiante na Justiça, e não teme ser cassado

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), diz estar confiante na Justiça e nega ter recebido doações ilegais. "Estou confiante na Justiça, sempre confiei." O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloisio Silveira, cassou o seu mandato e a sentença deve ser publicada no Diário Oficial de terça-feira, ato que oficializa a decisão judicial. Segundo o jornal Valor Econômico, o juiz acatou denúncias do promotor eleitoral, Maurício Lopes, de que Kassab, teria recebido doações ilegais, na campanha de 2008, da AIB (Associação Imobiliária Brasileira), de sete construtoras e do Banco Itaú.

FONTE: Última Instância

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 22/02/2010
Reeditado em 22/02/2010
Código do texto: T2101250
Classificação de conteúdo: seguro