O FIM DOS QUE NEGAM A DEUS

O texto AS CINCO PROVAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS, do escritor e leitor Igor Roosevelt, no Recanto das Letras, é que inspirou este texto. Não pretendo com este responder-lhes a tantas ironias quantas atribuiu aos meus textos que ele criticou. Pretendo apenas provocar seu orgulho no sentido a examinar com espírito de quem busca conhecimento os fundamentos que refuta.

Examinando os artigos do escritor, vi que ele tem um bom índice de aprovação no Recanto das letras, não que isto seja prova de que o que ele diz está certo, haja vista que poemas que não dizem quase nada alcançam também ótimos índices. Todavia, em comparação com os meus textos, os dele estão muito bem cotados e isso produz grande satisfação, mas também consolida a certeza quanto ao que se pensa. Enquanto meu texto mais a frente possui quatro mil acessos, eu texto mais acessado praticamente já alcançou cinco mil leituras. Deveras, porém, pois falar de Deus (o que faço) nunca foi simpático e mesmo a maioria dos ditos crentes não suporta a idéia da existência do Deus Criador do Céu e da Terra e de tudo o mais (o verdadeiro Deus), descrito na Bíblia, o qual também deixou os Dez Mandamentos para a harmonia e continuidade da humanidade, pois Sua moral e ética tão excelentes denunciam a hipocrisia deles (e a de todos nós). Todavia, os humildes aceitam a censura, buscando melhorar o caráter com base da vontade do Seu Criador.

Quanto ao amigo escritor e leitor Ígor, porém, dado ao quanto e quão violenta e sarcasticamente já criticou meus textos em defesa da Bíblia e da existência de Deus, o vejo como um ícone anti-Deus, alguém que busca naqueles que pensam igual a ele convencimento de que suas idéias quanto a Deus são fatos. Porém, porque combate tanto e com tanta energia e insolência a idéia de Deus, estou certo de que combate mesmo é sua própria convicção íntima, o que ele negará, com certeza. Todavia, me entristeço, porque estou bem certo de que por hora pessoas como ele podem se julgar sábias e até parecer (sábias) aos olhos de indivíduos com pouco conhecimento e conhecimento engessado no egocentrismo, mas a evolução dos acontecimentos a frente lhes mostrará quão ledo e pantanoso engano eles têm sustentado. Pior, porém, é que a convicção de muitas dessas pessoas (os que não recuarem delas) resultará em sua própria ruína, sendo que terão desprezado a esperança da salvação e da vida eterna em favor da sustentação forçada dessa convicção medíocre que não lhes renderá nem mesmo um século de existência. E, será lamentável o fato de alguns desses, que receberam tanta luz, deixar-se exterminar no caos iminente por tapar os próprios olhos, escondendo-se da luz que receberam. Todavia, não tenho argumentos para combater as idéias de quem falseia a própria consciência a fim de enganar-se. Até porque minha missão não é combater as pessoas, mas salvar. E desejo sinceramente que Deus salve o amigo Igor e a tantos quanto como ele pretendem convencer-se de que o Soberano do Universo não existe, pois esse mesmo Deus não fica feliz de ver a destruição daqueles a quem Ele concedeu parte de Sua própria inteligência.

Infelizmente, a maioria das pessoas sossega a própria consciência convencendo-se de que Deus não existe. Infelizmente, se eles não recuarem disso, produzirão sua própria ruína, quando Deus deseja mesmo é salvá-los. Mais infelizmente, porém, algumas pessoas muito inteligentes produzem (pela inteligência que têm – como explico no meu texto ATEÍSMO - A BESTA QUE EMERGE DO ABISMO) frente aos seus olhos o véu que os impede de conhecer a verdadeira razão. Então se apegam a essa limitada razão que os ateus produzem, condicionada ao que podem tocar e dessecar, mas, paradoxalmente, essa sua razão os leva a crer no que não conseguem tocar nem dessecar e que nem lhes produz qualquer satisfação e esperança quanto ao futuro, pelo que vivem sem perspectiva alguma diante da hecatombe logo a nossa frente.

Uma coisa é certa, porém, entre as duas teorias presentes (a da evolução e a da Criação, que requer a existência de Deus e cuja possibilidade desespera os ateus), sendo que ambas não podem ser provadas por meios laboratoriais, a única que oferece, não só evidências factuais de sua coerência, bem como perspectiva para além desta vida, é a verdade da existência de Deus. E o que pessoas como o amigo Roosevelt estão fazendo ao falsear suas consciências para sustentar a idéias pobremente, para não dizer, nada científicas de Darwin é garantir que, se a Bíblia está certa e Deus realmente existe, quando Cristo voltar brevemente e levar os que O escolheram para a eternidade, a vida do amigo Igor terá sido reduzida a esta amostra grátis de vida que vivemos atualmente e ele morrerá sem ter provado para si nada do que tanto se esforçou para provar.

Todavia, desejo que pessoas como ele, especialmente ele mesmo, tirem a teia das filosofias anti-Deus de seus olhos e parem de proclamar suas próprias convicções (sustentadas por seus simpáticos) como verdades, lendo então a Bíblia com espírito de verdadeiro investigador, espírito de quem busca adquirir conhecimento de verdade e não daqueles que examinam as coisas com vistas em provar como verdades o que eles já pensavam quando não tinham conhecimento algum.