RECEITA PARA UMA VIDA EM HARMONIA

LISTA DE INGREDIENTES

INGREDIENTE QUANTIDADE

PARA A MASSA PRINCIPAL

SER HUMANO 1

DEUS 1

ENSINAMENTOS DA BIBLIA Em abundância

VONTADE DE VIVER Quanto mais, melhor

ENERGIA Na dose certa

AMOR Na dose certa

OTIMISMO Muito

PACIÊNCIA Uma pitada

ESPERANÇA Uma colher de chã

VALORES MORAIS Uma colher de sopa

VALORES ÉTICOS Uma colher de sopa

VALORES SOCIAIS Uma colher de sopa

RESPEITO Um copo pequeno

CARATER Um copo grande

PRODUTIVIDADE Uma colher de sopa

ESTUDO Um copo pequeno

SONHOS E DESEJOS Todos

EXÉRCIOS FISICOS Uma pitada

SAÚDE Em abundância

SABEDORIA Para consulta

PARA A MASSA SECUNDÁRIA

FAMILIA Somente uma

AMIGOS Na dose certa

FIDELIDADE Uma vasilha grande

FOGO, CALOR, Uma pitada

PAIXÃO Um copo pequeno

FILHOS Na quantidade certa

VAMOS A RECEITA

Pegue o Ser humano, coloque nele Deus, acrescente nele os ensinamentos da Bíblia, vontade de viver, energia, amor, otimismo, esperança, valores morais, caráter, fidelidade, paixão, calor, romantismo, sonhos e desejos, mexa bem para que a massa entre em harmonia, para que os valores e ensinamentos sejam bem absorvidos pelo ingrediente principal, deixe em descanso, acrescente, a paciência, a esperança e deixe o tempo necessário para que cada ingrediente se interaja com o outro e crie uma massa homogênea, este tempo quem vai determinar é o ingrediente principal.

ENQUANTO A MASSA PRINCIPAL ESTA EM DESCANSO, VAMOS AO RECHEIO E A MASSA SECUNDÁRIA

Para que o recheio deste receita fique saboroso, vamos verificar na massa principal como esta ficando os sonhos e desejos, após analisado seu resultado, colocamos em um recipiente a parte os ingredientes: Estudo, produtividade, valores sociais, valores éticos, exercícios físicos, saúde, se ficou no ponto, o resultado será a sabedoria.

Ainda não acabou o recheio, após concluído esta etapa volte na massa principal ao ingrediente sonhos e desejos e verifique se atendeu as expectativas deste ingrediente, pois este recheio será colocado lá.

APÓS A MASSA PRINCIPAL ENTRAR EM PERFEITA HARMONIA, VAMOS A MASSA SECUNDÁRIA.

Nunca comece a massa secundária sem a massa principal estar em perfeita harmonia, pois do contrário a massa vai desandar, não queremos isto, pois se acontecer podem vir as neuroses, ansiedade, fobias, depressão, solidão, desânimo de viver, falta de fé, tristeza, e não queremos NUNCA ISTO, para nossa vida, então cuidado, coloque os ingredientes na medida certa e se esforce para conseguir a massa homogênea.

Finalmente, com todas as precauções e tempo necessário para que a massa principal esteja em perfeita harmonia acrescentamos a família, amigos e filhos.

ESTA PRONTA A RECEITA PARA UMA VIDA EM HARMONIA!