Apenas um desabafo, sem destinatario exceto a mim mesma

E eu nada posso fazer...simplesmente não posso fazer nada... Eis o ponto em que a tristeza deixa de ser apenas dor e torna-se tortura...A incapacidade absoluta imposta ao ser humano diante das circunstancias mais primordiais... A ausencia completa de qualquer poder ou querer...

Essa tortura não se vai, nem ao menos temporariamente, como a dor... A tortura é tempo integral... Desconhece a distinção do dia e da noite...A necessidade de dormir, a vigilia, tudo torna-se um único e infinito pesadelo a qualquer hora...Nunca mais acordarei...nunca mais dormirei...

A tortura não gera só tristeza...Gera descrença e perda em qualquer esperança pelo homem, pelo destino da raça ... Somos irremediavelmente condenados ao nada...e ponto final.

E assim me debato , me desespero, perco o dominio da razão .. auto controle para que? Não controlamos absolutamente nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sei que fui privilegiada...cresci numa familia sempre unida, recebi toda proteção e carinho.Achava que com o tempo seria madura o bastante para seguir sozinha...e fui..., mas não dá, ah não dá mesmo , para aceitar que de repente, do nada, te digam que teu pai inesperadamente deixou de ser uma pessoa super saudavel, e sem aviso previo qualquer, tornou-se um condenado com poucos dias... Como não é possivel fazer nada? Até aonde a medicina é um embuste ou apenas mais um lucrativo banco de planos de saude ? Não há saída, ou qualquer tentativa é dispendiosa e portanto, não vale investir na vida? Nem ao menos de um dreno o hospital pode dispor!!!!!!!!!!...o dreno simples está em falta...não se sabe quando receberão....mas se quisermos arcar por fora com um “ dreno de luxo” , basta pagar 16.000 reais ( não virtuais,como o serviço prometido pelos planos ou pelo governo), que o medico faz o serviço...

É justo um homem viver digna e honradamente a vida inteira, trabalhar desde os 13 anos de idade, nunca deixar de se esforçar pelo bem dos outros, e de repente se tornar uma peça descartavel e pronto? “Va para casa e basta”...dizem os medicos particulares, públicos ... e eu tenho que ouvir e acreditar que essa medicina tem ética, tem avanços, tem pesquisas, tem vitorias, tem juramento ...

“Bem eu conheço um especialista que pode fazer algo, mas é preciso fazer um deposito inicial de 100.000 reais”... acredite eu ouvi isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E nesse momento sinto o que recebo, um imenso descaso por este país,pois aqui tudo corre solto, selva desgovernada... Sinto imenso nojo do ser humano, animal carniceiro que só quer dinheiro....

Estamos todos sós nessa selva Brasil... estamos todos sós nesta selva médica... estamos todos sós nesta selva sem alma, sem compaixão, sem valores ....

Eu aprendi em casa que além da selva existem coisas como honra, honestidade, integridade, respeito... Vi que nas savanas africanas há predadores e presas... São crueis , sim...mas lá também vi muitos animais se ajudando uns aos outros, cuidados de outros, adotando outros... Lá há compaixão entre espécies...A carnificina sem piedade é aqui...Ah Brasil, porque não olhas nunca por teus filhos?

Eu não posso fazer nada... mas ainda posso carregar meu pai no colo... Por que não posso fazer nada???????????????????

Carmem Teresa Elias
Enviado por Carmem Teresa Elias em 01/03/2010
Reeditado em 12/03/2010
Código do texto: T2114586
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.