A SERENIDADE

Pensamento

A serenidade

É um traço do amor.É uma maquiagem ao mer ver bem natural,se tornando até bem original.

Quando encontaramos alguém com esses traços pelo nosso caminho,a pessoa mesmo sem lhe falar,mas só do olhar lhe transmitirá uma tranquilidade,uma paz,que pode acontecer até de você ficar admirado.Uma energia especial.Nos faz muito bem.

Infelizmente e atualmente a marca da serenidade vem estampada em poucos dos nossos rostos.Estamos cada vez mais vendo pessoas tão stressadas que nem enxegamos e é raro ver uma pessoa serena.Estamos envolvidos numa engrenagem violenta de mundo.

A marca de nossos dias,de quem vive nas cidades,e sendo levada pela sua engrenagem,é o stresse.Sim,o Stress é a marca maior do novo tempo que se instalou.é a consequência do rítimo que as cidades nos impôs.E somos levados,mesmosem o querer.

O relógio,por exemplo, nos convida e nos coloca na corrida dos compromissos apertados nos tirando a tranquilidade do viver.Nossas agendas,são um Horror ao verificarmos que não pensamos em nós no sentido espiritual.O rítmo de vida nos carrega.

É tão dificil ver uma pessoa tranquila que,quando a vemos,estranhamos.Essa pessoa pode estar "maluca",ou pode estar "drogada",ou pode estar mesmo alheia ao mundo ficando marginalizada do seu contexto social.Porque a grande força hoje,é do poder,é da corrida,em uma outra grande formula.No entanto,essa pessoa,é a a mais equilibrado de toda a multidão.

Porque para Usar de serenidade você precisa de muita coragem e precisa de silêncio.a pessoa exercita esse "equilibrio" na própria vivência do seu dia a dia,nos prós e nos contras da vida,mas precisa de tempo não com armas físicas tão famosas e poderosas,mas É a luta com as armas do amor.

Sim,exige coragem e muita fé.Em um Deus supremo e Superior,como segurança e como plano divino,não o plano de saude terrestre,mas o plano que nos inspira e nos traz essa marca através da Luz.

A pessoa serena,tanto no fracasso,como no sucesso,tanto no bom como no ruim,permanece tranquila,serena e transmite nas expressões do rosto,do seu corpo a marca maior de um Deus a nós superior.traz a marca da SEGURANÇA.Está assim conectada com Deus e a natureza em geral.É um Ser dentre tantos outros divinos,abençoados e amados por "ele".

A Serenidade se conquista.Difícil é conseguí-la no mundo em que vivemos.Porém é o nosso DESAFIO orque só com ela,com essa tranquilidade interior poderemos conquistar também a PAZ universal,a paz tão desejada e procurada por todos.A paz quetambém é missão de todo Ser humano dar a sua cota a sua parcela em prol.

A Serenidade ao meu ver projetará a paz.Costumamos procurar a Paz lutar pela paz aqui fora,no exterior do home.No entanto ela está bem em nosso mais intimo interior.A paz tem que partir desse nosso mais intimo de Ser,tem que partir de dentro para fora,para o mundo.

À nossa Serenidade...caminho para a PAZ!!!!Lutemos por ela!

Cristin
Enviado por Cristin em 04/03/2010
Reeditado em 04/03/2010
Código do texto: T2119338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.