NAUFRÁGIOS DA VIDA!

Certa vez, um navio viajava de um país para outro. Sua tripulação era composta por pessoas de varias faixa etária. Quando o navio se encontrava no meio do percurso, ouve uma fatalidade. O navio atingiu um iceberg e começou a entrar no processo de submersão. Toda a tripulação entrou em desespero. Era uma tripulação muito grande, enquanto que a opção de salvamento comportava poucas pessoas. Um dos tripulantes tentando resolver tal problema sugeriu:

- Vamos resolver essa questão mediante a um sorteio. Quem for sorteado entra no barco. Quanto aos que não tiverem sorte restará à morte.

Alguém que escutava ao discurso lhe respondeu:

- Sabemos que esse navio está preste a afundar. Sabemos melhor ainda que é impossível salvar a todos. Mas não é hora pra entrarmos em pânico, nem de perder a cabeça. Nesse pequeno intervalo de tempo de vida que temos, não podemos fazer muita coisa, mas ah algo muito importante que podemos fazer antes que morrermos. Temos de salvar todas as crianças possíveis. Elas serão nossos precursores. Não anunciarão nossa chegada, pois estaremos mortos, mas anunciarão ao mundo que não é impossível ser solidário. Uma grande maioria de pessoas reconhecerão a nossa atitude heróica, onde homens e mulheres que num dia, em horas de incertezas não pensaram em si, mas em seus próximos menores. E engana-se quem pensa que deixaremos de existir nesse momento. A verdade é que estaremos vivos em suas lembranças e no coração de cada uma delas. E quem sabe! essa não é a chance delas aprenderem a ser solidários e transformador da realidade ao qual estão inseridos ou pelo menos uma vez na vida se espelharem em nós e sempre procurarem ajudar uns aos outros. Espero não está errado, mas creio que no curso de toda a Historia os nossos atos heróicos serão lembrados e não como deveriam ser, pois esse ato sempre será inefável. E agora não podemos ficar parados, uns olhando para cara do outro, esperando as águas invadirem os nossos espaços e levarem as esperanças e direito de viver de muitos, sem que antes tenhamos tentado devolver lhes a vida! Não são nossas palavras, o pivô de transformação e sim, os nossos atos!

Após esse lindo discurso, todos uniram se em prol de salvar as crianças!

Agora! Procure encontrar essa historia dentro da sua realidade. Em vez de imaginá-lo em uma viagem de navio, pense na viagem que a humanidade leva a cada dia. Procure perceber que os icebergs da vida estão por a ir alimentando a desesperança, fazendo com que o ser humano fraqueje diante de singelos problemas. È era da darmos a “vida” por uma causa.

Marcos Suendel
Enviado por Marcos Suendel em 08/08/2006
Reeditado em 10/08/2006
Código do texto: T212187
Classificação de conteúdo: seguro