APESAR DOS QUE SÃO CONTRA DEUS

Em virtude de que recebi advertência do Recanto das Letras por ter me excedido respondendo ao comentário de um leitor e colega a um de meus textos, desde hoje mudarei muitos textos meus a fim de pôr-me em acordo com as normas desse portal e poder continuar a usufruir o mesmo, que desde 2006 me tem sido franqueado. Portanto, a começar por este texto, que redigi a partir do comentário que fiz num texto de um grande amigo meu, o qual não conheço, mas que sempre esteve a vontade para criticar sem dó nem piedade meus textos, vou retirar de meus escritos todas as menções a usuários do recanto, seja a que tenha sido feita através de crítica ou réplica, bem como algumas transcrições que fiz querendo favorecer a divulgação de artigos que achei muito importantes.

Indo diretamente ao texto que antes era um comentário, observei ser grande o índice de aprovação dos textos de certo autor oponente dos meus assuntos. Em comparação com os meus textos, os dele estão muito bem cotados. Deveras, porém, pois em meus textos sempre falo de Deus e falar dEle jamais foi simpático e mesmo a maioria dos ditos crentes não suporta a idéia da existência do Deus Criador do Céu e da Terra e de tudo o mais (o verdadeiro Deus), pois Sua moral e ética tão excelentes denunciam a hipocrisia da maioria de nós.

E esse amigo, oponente dos meus textos, devido ao autoritarismo com que os combate, o tenho sentido como um ícone do anti-Deus, além de alguém que busca naqueles que pensam como ele confirmação de que suas idéias quanto a Deus são fatos. Porém, porque ele combate tanto e com tanta veemência a idéia de Deus, estou certo de que combate mesmo é sua convicção íntima. E sei que por hora pessoas assim podem ter de si mesmas que são sábias e até parecer (sábias) aos olhos de pessoas com pouco conhecimento e conhecimento engessado no egocentrismo, mas a evolução dos acontecimentos a frente lhes mostrarão quão ledo e pantanoso engano têm sustentado. O pior, porém, é que sua convicção resultará em sua própria ruína, sendo que terão desprezado a esperança da salvação e da vida eterna em favor dessa convicção medíocre que não lhes renderá nem mesmo um século de existência. E, será lamentável, pessoas como as tais, que receberam tanta luz, deixarem-se destruir no caos iminente por tapar os próprios olhos, escondendo-se da luz.

Infelizmente, não tenho argumentos para combater as idéias de quem falseia a própria consciência a fim de enganar-se. Até porque minha missão não é combater, mas salvar. E desejo sinceramente que Deus salve essas pessoas, pois Ele não fica feliz de ver a destruição daqueles a quem Ele concedeu parte de Sua própria inteligência.

Infelizmente também, a maioria das pessoas sossega a própria consciência convencendo-se de que Deus não existe. Infelizmente, se elas não recuarem disso, produzirão sua própria ruína, quando Deus deseja mesmo é salvá-las. Mais infelizmente ainda é que algumas pessoas muito inteligentes produzem (pela inteligência que têm) frente aos seu olhos o véu que os impede de conhecer a verdadeira razão. Então se apegam a essa limitada razão que os ateus produzem, condicionada ao que podem tocar e dessecar, mas, paradoxalmente, essa sua razão os leva a crer no que não conseguem tocar nem dessecar, o que não lhes produz qualquer satisfação e esperança, pelo que vivem sem perspectiva.

Algo, porém, é certo: Entre as duas verdades a frente que não podem ser provadas cientificamente, a única que oferece perspectiva para além desta vida é a verdade da existência de Deus. E o que muitos amigos fazem ao falsear a própria consciência para sustentar a idéias pobremente científicas de Darwin é garantir que, se a Bíblia está certa e Deus realmente existe, quando Cristo voltar brevemente e levar os que O escolheram para a eternidade, a vida desses amigos terá sido reduzida a esta amostra grátis de vida que vivemos e eles morrerão sem ter provado nada do que tanto têm se esforçado para provar.

Todavia, desejo que tais pessoas tirem a teia das filosofias anti-Deus de seus olhos e parem de proclamar suas próprias convicções (sustentadas por seus simpáticos) como verdades, lendo então a Bíblia com espírito de verdadeiros investigadores, aqueles que buscam conhecimento de verdade e não daqueles que examinam as coisas ignorando, sufocando e forçando os fatos para provar como verdade o que eles já pensavam quando ainda não tinham conhecimento nenhum. Que façam isso logo porque Cristo presto volta e voltará independentemente da vontade dos anti-Deus.