A Vida é só Saudades...

Às vezes paro e penso em todos os anos que ficaram para trás, em todos os anos que vivi. Tantas pessoas conhecidas. Tantos amigos que passaram por mim... Percebo que a vida é constituída de momentos, e desses momentos, só ficou a saudade. Assim, chego a conclusão de que a vida é só saudades.

Saudades daquele primeiro amor, com quem sonhamos dar o primeiro beijo, com quem sonhamos passar o resto da vida e sermos felizes para sempre. Mas por conspiração do universo, ou por forças do destino, acabamos nos separando. Cada um seguiu seu caminho e o primeiro amor foi esquecido.

Saudades dos tempos de criança. Tempos em que não tínhamos nenhuma preocupação. Tempos em que não víamos a maldade ao nosso redor. Pensávamos que nossos pais eram super-heróis, que eles nunca errariam, sempre estariam ao nosso lado para nos proteger. Mas o tempo foi passando, nós fomos crescendo e percebendo que a maldade do mundo estar sempre a nossa volta, e que nossos pais não nos protegerão para sempre.

Saudades daquela(e) melhor amiga(o). Com quem confidenciávamos todos os segredos. Para nos comunicarmos, bastava apenas um olhar. Passávamos a noite em claro, só conversando, vendo o sol nascer. Mas por algum motivo ela(e) foi embora, e agora quase não há mais comunicação entre nós.

E assim vamos construindo nossa vida, cheia de saudade. Ela é um sinal de que todos os momentos que vivemos foram inesquecíveis; quer foram eles bons, quer foram não tão bons.

Asenate Brasil
Enviado por Asenate Brasil em 14/03/2010
Código do texto: T2137802
Classificação de conteúdo: seguro