FILME: VIDA

Imagine um bala vindo em sua direção. Imagine-a em câmera lenta à sua procura. O famoso filme "Vida" passando em uma tela enorme bem na sua frente. Perguntas simples sem respostas, sendo resolvidas. A maior mudança possível no menor tempo... todos os arrependimentos e todas as pessoas que ficarão para trás, os amores não declarados, as amizades traídas, as últimas palavras idiotas ditas a quem não merecia ouví-las... todas as coisas que você poderia ter feito.

Imagine o fim repentino. Esse fim repentino, essa surpresa que não espera a data certa para te contemplar... não há dia certo para o que acontece entre o nascimento e a morte... não há hora certa para falar... não podemos resumir as coisas em azar e sorte, é bem mais simples e bem mais complicado que isso.

Relembre os momentos tristes que poderiam ter sido felizes. Bastava mudar a perspectiva, tudo tem um lado positivo. Pense no desperdício e na abdicação. Nos silêncios desconfortáveis ao conhecer alguém. Nas novas conquistas. Veja como aprendizado cada derrota e cada queda... renove-se... faça-se renascer, reaprenda.

Seja hoje, faça agora. Apenas imagine... não espere que a morte esteja presente para se encontrar. Não deixe que a bala chegue.

Alex Steinhorst
Enviado por Alex Steinhorst em 11/08/2006
Código do texto: T214088