FUI...

Hoje me perguntaram assim de chofre se eu tivesse só o dia de hoje para viver o que eu faria

. Pensei, pensei e respondi com uma certeza que até a mim assustou:- nada, não faria nada.

Por que, foi a pergunta seguinte.

(...) Aproveitar um dia pra quem nunca aproveitou, nem curtiu nada da vida, é sobremaneira no mínimo hilário, falso. Curtir o sol, as flores, a família, me doeria muito mais a partida! Sei que é incoerente isso, mas, curtir flores, sol, natureza, família, acho pouco pelo muito que já sofri.

Talvez ficasse deitada lendo um bom livro ou fazendo uma oração de agradecimento a Deus por me levar para outra dimensão ou sei lá pra onde, quiçá um lugarzinho melhor que este!... Será que existe? Sim. Deve existir e caso exista eu peço ao Pai celeste que me deixe curtir as coisas boas que eu não soube aproveitar nessa minha longa existência! Quem sabe, essa seria a minha vez?

Orar oh! Como gostaria de saber orar e o que é realmente orar.

Converso com Deus todos os dias ( já é um hábito) mas não sei mesmo o que é orar no sentido cristão da palavra.

Antigamente ( bem antigamente), a minha mãe me perguntava quando me via deitada :- você já rezou para dormir? Respondia sem mentir:- claro mamãe, já fiz a oração que a senhora me ensinou.

Até hoje eu confundo “rezar” com” orar”. Essa oração ou reza acredito, todos conhecem: “ santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador...etc. Acertei? Creio que sim.

Ensinei minhas filhas a rezarem essa oração “rezar essa oração” será pleonasmo? Ela dizia que eu fizesse também pela manhã e eu obedecia fielmente.

Bem, voltando ao meu último dia de vida.

Tem uma “máxima” de meu guru Antônio Roberto que é: “hoje é o primeiro dia do resto da minha vida.

Procuro seguir essa máxima do melhor jeito possível, mas esse “melhor jeito” não é o que eu gostaria. O que eu gostaria mesmo? O que é o melhor pra mim hoje? Já não sei.

Ficar curada do meu diabetes? Sei que é impossível. Essa doença, ou melhor, esse CASTIGO não tem cura. Ganhar na mega cena? Pra quê? Para fazer longas viagens, passear, conhecer outras plagas, ah! Hoje não tenho mais curiosidade, vontade e nem preparo físico. Seria bom ter dinheiro apenas para ajudar os necessitados, mas, são tantos! Só se eu ganhasse sozinha a mega cena e acumulada ! Isso é tão difícil, demoraria ou demandaria mais esse sofrimento dessa minha vida atribulada.

É. O jeito é não fazer nada, absolutamente nada. Esperar a hora, o momento e pronto.

FUI.............

Dezinha

dezinha
Enviado por dezinha em 21/03/2010
Código do texto: T2151445