Os Olhos e a Boca

Os Olhos e a Boca

(Rael Maes)

Diz um ditado

“Os Olhos São Os Espelhos Da Alma”.

E novamente, alegra-me ver que nossos idosos, muito tem a nos ensinar, pois, deles vieram a maioria absoluta dos ditados que ainda hoje usamos ou ao menos manteram as tradições dos mesmos.

Voltando ao assunto, então, ah os olhares, deles temos o famosos “olhar 43”,o dito “comer com os olhos” e o “com sangue nos olhos”, frases tão batidas, mas, que antes de tudo, expressam uma verdade absoluta, ao menos o é para quem expressou tais metáforas.

Já percebeu, que quando mentimos abaixamos o olhar, ao menos por instantes?

Que não conseguimos fixar nossos olhos em quem odiamos ou temos medo?

Que piscamos ou mechemos os olhos para flertarmos e mechemos até sobrancelhas?

Que nos maravilhamos ao ver o brilho nos olhos das crianças ao comer um doce ou ganhar um presente que tanto queria?

Lógico que algumas regras têem suas exceções.

Já percebeu que não gostamos, quando somos cumprimentados sem ser olhado nos olhos?

Que sermos ignorados, como se fossemos invisíveis é pior que levar tapa na cara?

Que o olhar de relance, te fez perceber coisas, antes não notadas?

Para terminar essa explanação. Digo, sim, os OLHOS SÃO OS ESPELHOS DA ALMA.

A alma é oque somos e dela provem a verdade humana.

Já a boca usamos para comer e com os tempos aprendemos a nos comunicar, após essa aprendizagem, vimos que tirávamos vantagens ao esconder fatos e consequentemente mentindo, aprendemos que com a língua, podemos deixar de nos comunicar com os olhos e assim,nos tornamos quem somos hoje.