A vida é composta pelo número de aulas práticas que temos.

Quando realmente sentir necessidade de conversar com alguém, pense nisto:

A vida é uma escola, diariamente você encontrará pessoas ao seu redor pedindo a sua opinião sobre algo, se você não teve aulas práticas sobre o assunto, seja sincero e não opine, com certeza você estará ajudando e muito, pois estará sendo verdadeiro.

Só sabemos opinar verdadeiramente quando vivemos uma situação.

Nunca pergunte a um homem (médico obstetra) como é ter um trabalho de parto.

Não converse com sua melhor amiga, que tem uma filha de quatro meses de idade, sobre como você sente-se arrasada porque sua filha que tem 14 anos está grávida.

Jamais converse com aquele seu irmão que é gerente de vendas da área têxtil sobre um serviço a ser executado na área de fundição de aço.

Quando estiver apaixonado (a), jamais toque no assunto com aquela pessoa super amiga, mas que nunca acreditou no amor.

Enfim penso eu que aqui cabe a frase: “Não jogue pérolas aos porcos”.

Quando seu ouvinte não entender seu “desabafo”, ele sairá procurando alguém que o entenda, ou então, falará que você vive queixando-se por nada.

A vida é composta pelo número de aulas práticas que você tem.

Em nosso dia a dia nos deparamos com novas situações, estas compostas sobre dores e delícias, mas são nossas, divida-as se quiser, mas saiba procurar a pessoa certa, aquela que tem a credencial da aula prática, aí então quem sabe você poderá ouvir um sonoro e sincero:

- Eu sei o que você está passando. Eu entendo!

E então sossegará seu coração, pois terá a certeza de que alguém, algum dia, como você hoje, já passou por isso.

khayssa
Enviado por khayssa em 23/03/2010
Código do texto: T2155565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.