CASO NARDONI - A justiça foi feita?

A quem interessar ler o julgamento dos culpados, atentem ao fato de que o juiz os condenou principalmente por causa da repercussão do crime na sociedade. Ele diz ainda, durante a sentença, que seria necessária a preservação da credibilidade do Poder Judiciário. Seria mesmo essa condenação bem feita? Fica claro que o júri tem importante papel no destino dos réus. Porém, o juiz também não teria se aproveitado desta situação para defender o Poder Judiciário e transmitir à população uma idéia de que a justiça foi feita? A mesma pode ter sido feita para alguns, entretanto somente essa condenação seria eficaz para punir realmente os julgados culpados pelo crime?

Dentre tantos outros crimes levados a júri é relevante destacar se houve uma eficácia da punição dos culpados e se bastaria apenas o Poder Judiciário decretar pena privativa de liberdade para a realização da Justiça.

Stephanie Darós
Enviado por Stephanie Darós em 27/03/2010
Reeditado em 27/03/2010
Código do texto: T2161780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.