Esperança

Todos os dias vejo o mundo.O que podemos dizer? Tudo isso que vemos é a natureza humana.A capacidade que temos de fazer o mal é inegável. O mal parece estar plantado em nós.Às vezes-Quase sempre- é tão fácil,Tão prático,Tão lógico,Tão gostoso fazer o mal.Qual será o limite de nossos tenebrosos atos?

Tudo o que vejo são ódio,rancor,obsessão,incompreenção e ignorância por onde olho. Toda essa gama de paixões humanas me faz acreditar cada dia mais que não há força mais destrutiva que o próprio homem. Que o fim de nosso orbe não é físico, mas moral. Nossa falta de moral será nosso apocalipse. Seremos o acusador e o culpado. Seremos juízes em nossa própria causa. Nossos próprios atos nos condenarão.

Todavia, é quando encaramos a obscuridade de nós mesmos, que ascendemos em nosso lado mais nobre.É quando a escuridão é mais profunda, que se faz um raio de luz. E é essa a esperança. Maior que a capacidade de destruíção é a nossa capacidade de criação. São nos momentos mais negros que somos mais iluminados. E nós podemos ser tanta luz...

É através do amor que podemos mudar nossos destinos, nossas vidas. Nosso destino é a felicidade... Não importa quanto dure, mas um dia, seremos felizes. Quando? Só depende de nós, de nossos atos.

Que esse momento triste nos inspire a mudança. Que a escuridão nos faça buscar a luz. Que a treva nos mostre nossos erros e sirva de exemplo para mudarmos nosso curso. E assim, um dia, seremos dignos de sermos chamados de seres humanos, a real humanidade.Parte da criação.

Lótus Negra
Enviado por Lótus Negra em 31/03/2010
Código do texto: T2170134