AMOR LEVA AO AMOR....

" Amando as pessoas descobri algo sobre eu mesma.

Amar sem esperar requer você deixar de lado o reconhecimento das pessoas. O coração muitas vezes quer ter um ego presente e unipotente, o ego quer aparecer muitas vezes na frente do amor e sem querer deixamos escapar de nossas mãos a vida das pessoas.

Porque cada vida que se aproxima de nós na realidade é uma história que precisa ser analisada e cuidada por cada um de nós.

Uma história que muitas vezes não teve amor e nem este zelo. Uma história que pode ter sido arruinada por alguém ou alguma situação.

Então o que precisamos fazer?

Devolver essa história de forma diferente, mas com amor a essas pessoas que ainda não conhecem o que é amor.E o que é amor?

Amor é Deus, e então o amor não significa um sentimento, mas passa a ser uma pessoa.

Amor é o oposto de ódio. Amor é oposto de guerra. O homem que está em paz, ele não quer brigar com ninguém, não quer levar ao outro sua história machucada, mas ajudar a encontrar o amor pelo próprio amor.

Só podemos mudar as situações com o cuidado de Deus e pedir a graça de poder enxergar com os olhos Dele essa sociedade que vivemos.

É uma sociedade que precisa ser amada. Uma sociedade que precisa ser cativada por cada um de nós. Não tanto por aquilo que ela nos dá de ruim, mas aquilo que nos fez experimentar e crescer como pessoas.

Só podemos entender o maior sentido da vida quando olhamos para cada irmão que se aproxima de nós e vê em nós uma esperança de amor.

Não podemos substituir o amor em nenhum momento de nossas vidas. Muitas coisas podem ser substituídas. Um vaso que quebra em sua casa por outro. Uma peça que tenha dado defeito por outra nova. Uma televisão por outra em que você possa assistir. As coisas materiais podem ser substituídas o tempo todo, mas o amor não.

E como nós somos amor, ou seja, imagem e semelhança de Deus, por isso amados por Ele, não podemos nunca sermos substituídos.

Deus não substitui você por ninguém. Deus nunca fará isso.

Amor se paga com amor, e amor se leva ao amor."

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 01/04/2010
Código do texto: T2171119
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.