"Desentupindo a pia da cozinha"

“Hoje decidi cedo atacar a pia que estava trancada! Enquanto estava às voltas com água quente, produto pra dissolver a gordura, um fino arame pra puxar o que impedia a passagem da água me peguei pensando nos caminhos da minha vida que tantas vezes se encontram obstruídos . Quantas vezes deixei acumular o que não devia. Um perdão não concedido, uma desculpa não pedida, um elogio silenciado, uma mágoa escondida, um desentendimento não esclarecido. São pequenas porções de “gordura” que vão obstruindo os canos por onde passa.

Incrível perceber a ação da água quente que passa diluindo tudo e ai está o segredo: uma chaleira de água bem quente pode ajudar a desobstruir os canos engordurados. Quantas chaleiras de água fervente que preciso jogar em meus canos obstruídos! É o perdão que precisa ser ofertado, a desculpa que deve ser aceita, a mágoa que precisa ser revelada, o elogio que precisa ser dito, o desentendimento que deve ser entendido. São as chaleiras de água fervente que precisam ser derramadas em minha vida para que os canos obstruídos sejam liberados e o hálito de vida que corre em mim alcance a outros.

Ao olhar a água correr livremente pelo cano antes entupido, senti um certo gostinho de vitória, pode até parecer ridículo, mas ao desentupir a pia da minha cozinha percebi que posso desentupir as vias da minha vida e abrir espaço para o novo que surge a cada novo amanhecer.

Assim terminei minha “empreitada”, pena que na dimensão da minha vida não é assim tão rápido e fácil desentupir as vias obstruídas, mas como sou processo sigo na certeza de que a água quente vai sendo derramada aos poucos e assim sigo........e as suas vias vitais? Como estão?”

Débby Pupo
Enviado por Débby Pupo em 02/04/2010
Código do texto: T2172822
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.