SOMOS TODOS UM !

AMIGOS, MUITA LUZ!

O QUE NOS SEPARA?

É A LINGUAGEM.

O QUE NOS UNE?

É A LINGUAGEM.

A DIVERSIDADE É A UNIDADE EM MUITOS. PARA SE FALAR COM COMPREENSÃO, SE FAZ MISTER QUE A LINGUAGEM TRATE DE UM CAMPO DE IDÉIAS, UM PONTO DE REFERÊNCIA QUE AGRUPE, UMA DIVERSIDADE DE IDÉIAS TAMBÉM.

CERTA VEZ, PERGUNTARAM AO FILÓSOFO HINDU, KRISHNAMURTI: QUAL O PROBLEMA DO MUNDO?

- AO QUE ELE RESPONDEU: "O PROBLEMA DO HOMEM, É O HOMEM QUE SE SEPARA DE SÍ MESMO E A FORMA COMO ESSE HOMEM SE COMUNICA".

PARA QUE HAJA UNIDADE É ESSENCIAL QUE SE TENHA UMA COMPREENSÃO GLOBAL DO SISTEMA DE VIDA QUE VIVEMOS, SEJA ELE QUAL FOR.

COMPREENDER É APREENDER INTERIORMENTE UMA TOTALIDADE DENTRO DA UNIVERSATILIDADE.

O QUE É LINGUAGEM?

É CÓDIGO; É SIGNO; É FORMA.

A LINGUAGEM É A MANEIRA COMO EXPRESSAMOS UMA IDÉIA, UM SER, UMA VIDA.

NÃO HÁ VIDA, SEM LINGUAGEM!

MESMO O QUE SEJA AUSÊNCIA DE LINGUAGEM AINDA ASSIM O É. PODEMOS DAR COMO EXEMPLO O SILÊNCIO, O RUÍDO, O BARULHO, MESMO A AUSÊNCIA EM QUALQUER FORMA DE INTERAÇÃO CONSCIENTE ENTRE OS SERES, É LINGUAGEM.

ASSIM, SE PERCEBERMOS COM PACIÊNCIA, VAMOS CONSTATAR QUE NO MUNDO NÃO HÁ PROBLEMA, MAS A ILUSÃO DO PROBLEMA. ALIÁS A SOLUÇÃO É O PROBLEMA.

SE FORMOS PRUDENTES, VEREMOS QUE TODOS SOMOS UM, MESMO QUE APARENTEMENTE A DIVERSIDADE SEJA EVIDENCIADA.

TOME COMO EXEMPLO O ALFABETO, É UMA UNIDADE, MAS CADA LETRA EM SÍ REPRESENTA UMA IDÉIA, UMA INSTÂNCIA, UM CONHECIMENTO, CONTUDO TODAS AS LETRAS EM CONJUNTO SÃO UMA SIMBOLIZAÇÃO DE UM MODELO(IDÉIA) MAIOR.

PENSO QUE A VERDADEIRA RELIGIÃO RESIDE NA COMPREENSÃO DO ABSOLUTO COM O RELATIVO, DA TOTALIDADE COM A PARTE, MAIOR COM O MENOR.

ASSIM, REFLETIR E COMPREENDER PODE NOS LEVAR A UMA VIVÊNCIA DE REINTEGRAÇÃO E REUNIÃO COM TUDO E TODOS!!!

SOMOS UM E MUITOS!

PAZ AOS DIVERSOS NO UNO!