Sua VIDA, seu tesouro MAIOR

Infelicidade assumida é você abrir mão dos seus desejos, na busca de satisfazer uma sociedade, que na verdade não vai te dar nada em troca.

Algumas pessoas têm um péssimo defeito de condenar e apontar o dedo na face daqueles que são tachados de diferentes. E normalmente essa censura parte de figuras desumanas e infelizes, que levam uma vida tão fria e sem tempero, que usam o tempo que deveriam está na busca da realização pessoal, para condenar os passos alheios.

Ser forte e enfrentar com muita coragem, os pedaços mesquinhos que o homem covarde e senhor de uma infelicidade pessoal possui, ainda é a melhor opção.

Não baixe a cabeça, muito menos desista daquilo que você deseja e acredita ser a verdadeira estrada que os seus passos anseiam trilhar. Por acreditar que se faz necessária a aceitação de outras pessoas.

O julgamento é um PODER que só pertence aos céus e nenhum SER HUMANO tem o direito de opinar se o que você deseja é ou não é correto.

Podemos sim, aconselhar e ensinar através das nossas atitudes. Com palavras e sinais de carinho, tentando ajudar a melhorar a vida daqueles que muito amamos. Porém, jamais devemos fazer ajuizamentos indevidos sobre a vida de ninguém.

O primeiro princípio para amar o próximo é respeitar a sua singularidade.

Não atire pedras, porque a vida dá muitas voltas e amanhã uma chuva de rochas pode cair sobre a sua cabeça.

Estamos unidos na terra de alguma forma, e que Deus ilumine as nossas mentes todos os dias, e nos dê muita sabedoria para que possamos compreender que todos possuem o livre-arbítrio de poder decidir aonde devem pousar os próprios pés.

Não adentre o território vizinho, e nem queira retirar o tesouro que ele anseia possuir de um dia se tornar alguém melhor.

Não queira se apossar da força divina, porque só ela é sábia, misericordiosa e intacta na sua plenitude para saber o tempo certo de provar quando e como devemos agir diante da verdadeira essência da VIDA.

Didinha Albuquerque
Enviado por Didinha Albuquerque em 08/04/2010
Reeditado em 08/04/2010
Código do texto: T2185801
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.