Como ser prezado?

Nunca se tem o bastante - é um pouco, digamos, completamente clichê - mas e quando não se tem nada? Ter alguém para amar e desabafar ou simplesmente a consciência limpa é uma coisa. Ter o carro do ano, dinheiro no banco e um futuro na empresa é outra completamente diferente.

Feche seus olhos e pense nisso: como ser prezado se não tens nada de valioso para compartilhar? Diria Tim Maia que quando a gente ama não pensa em dinheiro. Musicalmente é a coisa mais linda que já vi, mas na prática não é assim que funciona. Isso me irrita pois o que será que tira da cama uma simples pessoa às 3:00 da manhã? Ou será que essa nem desarrumada foi? A segunda opção soa melhor.

Por fim, é sempre a mesma coisa: aprendemos apenas o que queremos, gostamos apenas do que queremos. Ninguém nasce querendo demais ou ambicioso demais. De que maneira essas coisas entram em nossas cabeças então? Pensando nisso refletimos por uns poucos minutos até que alguma obrigação nos chame e faça com que voltemos para a mesma vida sórdida de sempre com, por exemplo, empregados puxando o tapete do outro para ser notado pelo chefe.

Hoje foi mais um dia da última chance que damos a nós mesmos. Mais um dia que nossos limites sempre esgotados se renovam. Com que forças eu pergunto?

Jeff
Enviado por Jeff em 19/08/2006
Reeditado em 19/08/2006
Código do texto: T219921