Conselhos...

" Eu estou precisando de um conselho, será que você pode me dar?

Eis o maior questionamento do ser humano, este tal de conselho que chamamos sempre quando estamos precisando.

Tem vezes em nossa vida que não conseguimos seguir sozinhos e então é preciso muita coragem para mudar o que o nosso coração sente e palpita.

Quantas vezes nos sentimos sozinhos, porque na realidade falta um conselho de um certo sábio, de uma palavra amiga ou quem sabe até mesmo uma frase para tornar uma escolha mágica e real.

Eu mesma preciso sempre estar atenta as coisas que me acontecem e até mesmo os sinais das pessoas. Uma frase, uma palavra, um olhar e até mesmo uma atitude pode representar um grande conselho.

Para que serve o conselho afinal?

Para mudar a rota, para mudar o que os nossos pensamentos e extintos que queremos seguir, mas que muitas vezes não nos farão bem. E então precisamos de um conselho, ou de um amigo, parente ou até mesmo desconhecido.

Nossos pais e mães passam a vida quase toda nos aconselhando com aqueles ditados que já conhecemos: " Ei menina, ele não é rapaz para você!" " Meu filho, eu já disse que não é para colocar a mão ali..."

Conselhos que nos fazem retirar de nós algo desconhecido para podermos seguir com determinação e uma diferença.

Conselhos se dão quando se pedem, mas muitas vezes quando enxergamos uma situação que não compreendemos ou achamos injusta, acabamos nos expressando para mudar algo que não faz sentido, porque conselhos são na realidade professores que guiam as nossas mentes para modificar dentro do nosso eu uma dúvida ou fortalecer uma decisão que já estamos prontos a tomar.

Conselhos fazem parte de nossa vida quando sabemos ouvir o que o outro tem a nos dizer sobre atitudes que tomamos e muitas vezes não serão boas.

Quem nunca ouviu: " Eu posso lhe dar um conselho?"

Claro, muitas vezes não queremos conselhos e não gostamos de conselhos, porque eles doem, porque será preciso mudar ou não escolher um caminho diferente que iríamos seguir.

Então para que conselhos?

Para nos tornamos melhores, para sermos mais humildes e sabermos ouvir muitas vezes quem tem razão.

Quem disse que sempre vamos ter razão em tudo?

Feliz o homem que ouve os conselhos de Deus e de seus amigos, porque estes verão o quanto sempre precisarão de alguém para seguir em frente.

Se podemos seguir em frente sozinhos?

Claro, você até pode, mas quando você tropeçar, quem vai te aconselhar para você ir em frente? Para você não desistir?

Ninguém vive sozinho, ninguém pode determinar uma escolha sem passa por alguém antes, opinião ou resposta de alguém.

Por isso, seja humilde e aceite os conselhos com paciência e sabedoria.

Nem sempre eles estarão certos, mas os aceite para se tornar uma pessoa gentil.

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 19/04/2010
Reeditado em 19/04/2010
Código do texto: T2206073
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.