ALGUÉM CONHECE A FORÇA DO AMOR?

DEITADO EM MINHA CAMA, POR ESTA NOITE, REFLETIA EU SOBRE O AMOR.

TENTAVA ENTENDER O PORQUÊ DE O SENTIRMOS E O PORQUÊ DE DEUS TER ME DADO ESSE DOM QUE SE DENOTA E SE CONOTA NO VERBO AMAR.

REFLETI SOBRE TODAS AS MINHAS ANTIGAS PAIXÕES E SOBRE MINHA PAIXÃO ATUAL: TENTEI ENCONTRAR SEMELHANÇAS ENTRE O QUE SENTI, QUE MESMO SENDO TÃO MUTÁVEL, SEMPRE FOI O MESMO AMOR QUE NUNCA SAIU DE MIM. MAS, POR QUE NUNCA ME DEIXOU? POR QUE NUNCA ME ABANDONOU? POR QUE AINDA AMO? POR QUE DEUS NÃO ME TIROU ISSO DO CORAÇÃO E ME FEZ UM SER COMUM?

PENSEI ENTÃO NO AMOR DE DEUS POR NÓS: UM AMOR INCONDICIONAL, SEM DEVOLUÇÃO, MUITAS DAS VEZES. E POR QUE DEUS AMARIA TAIS ABERRAÇÕES COMO NÓS HOMENS?

UM LEÃO MATA POR FOME OU POR MEDO; O SER HUMANO, MUITAS DAS VEZES, MATA POR ESPORTE, POR PRAZER: PRAZER DE VER SEU SEMELHANTE SANGRAR ATÉ MORRER.

POR QUE DEUS NOS AMA TANTO? POR QUE DEUS DA MESMA FORMA QUE AMA UM ASSASSINO OU COISA DO TIPO, ME AMA DA MESMA FORMA SEM DISTINÇÃO? E POR QUE AMAR ALGUÉM QUE NÃO O AMA, QUE O DESPRESA, QUE BLASFEMA CONTRA ELE? POR QUÊ?

PERCEBI QUE JÁ ME SENTI NO LUGAR DE DEUS. UM DIA, TAMBÉM AMEI ALGUÉM QUE NÃO ME AMAVA... E NÃO DEIXEI DE AMAR POR ISSO. UM DIA, AMEI ALGUÉM QUE NÃO MERECIA O MEU AMOR. E QUER SABER POR QUÊ? PORQUE NÃO SE PODE MANDAR NO AMOR!

RAIVA, DOR, ÓDIO... ISSO NASCE E PASSA. PODEMOS NOS INDUZIR A TUDO, MENOS A AMAR OU DEIXAR DE AMAR.

CONCLUI QUE TODO TIPO DE SENTIMENTO QUE POSSA EXISTIR É COISA HUMANA. VEM DO HOMEM. O AMOR NÃO! O AMOR NASCE SEM DESEJARMOS, SEM QUERERMOS, SEM OBRIGAÇÃO NEM CULPA.

E A COMPARAÇÃO QUE FAÇO AGORA É ASSOMBROSA:

QUER SABER O QUE DEUS É EM RELAÇÃO AO AMOR?

DEUS É UM CACHORRINHO EM UMA COLEIRA! PRECISO AINDA EXPLICAR O PORQUÊ?

DEUS NOS DEU O AMOR PARA SERMOS COMO ELE. O AMOR É O SENTIMENTO MAIS MISTERIOSO DO UNIVERSO E FAZ DE DEUS UM SER INSIGNIFICANTE, POIS NEM NÓS HOMENS E NEM DEUS TEM O PODER DE CONTROLAR O QUE SENTE. NEM DEUS TEM O PODER DE AMAR E "DESAMAR" QUANDO QUER. ESSE É O MISTÉRIO DO AMOR; ESSA É A FORÇA DO AMOR SOBRE NÓS E SOBRE DEUS. SOMOS PARA SEMPRE ESCRAVOS DESSE SENTIMENTO. E AQUELE QUE NUNCA AMOU, É UMA PEDRA QUE NÃO FAZ DIFERENÇA ALGUMA PELO CAMINHO QUE CHAMAMOS DE VIDA.

ESSA É AFORÇA DO AMOR.