Quando o dia começa...

Pela manhã enquanto lavo meu rosto, com aquela preguiça de pegar a pasta de dente e colocar na escova, mas faço isso mecanicamente, olhando pro espelho à minha frente, sem vontade de conversar, é conversar... Todo dia quando levanto nesse ritual que considero verdadeira magia, e bato um papinho comigo...Noossa tu tá amarrotada, é o que digo quase sempre.

_ Mas vamos dar um geito nisso. Pego o pote de creme logo acima no armário, abro com com todo o cuidado, porque atribuo a ele as melhoras na pele e nos frisos das rugas, e ainda dou uma pequena ordem aos meus dedos enquanto sinto o suave perfume que sai enquanto espalho o creme suave com os dedos todos melecados no creme perfumado em volta dos meus olhos e por todo o rosto...Maravilha! Olho com orgulho pra minha cara toda borrada de branco.

É um momento de fé, mas nessa hora esse ritual torna-se um religioso ato de intimidade.

Meus pensamentos voam...Nesse instante já não estou sozinha..."Ele" está comigo. Me abraça, enfia o nariz nos meus cabelos...Elogia o perfume, e brinca com o creme no meu nariz!...As palavras são inúteis nessa hora, chego a sentir o seu respirar...Fico parada e fecho meus olhos, pra melhor desfrutar desse encanto...Ah! O frescor da manhã...O barulho da agua caindo na pia à minha frente...Até a voz dele eu ouço, sussurrando meu nome...

Vai agora, digo baixinho...Senão eu acostumo contigo. E nesse momento abro os meus olhos bem de-va-ga-ri-nho, e com um sorriso maroto, continuo a conversa , Tu tá linda!... Abro meu melhor sorriso e digo Bom Dia Amiga! Hoje o dia promete...

Esse é o começo da maioria das manhãs, e quando levanto inspirada...Socorro! Sai da frente!

Hellê Santos
Enviado por Hellê Santos em 21/04/2010
Reeditado em 21/04/2010
Código do texto: T2209724
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.