Nossa Canção.

Pai, Por onde tenho andado?!

Não ouço mais seu coração! Que saudade de te ouvir chamar, de te ouvir cantar...de cantar a nossa canção.

Te sinto tão distante. Tão longe de meu corpo, mas tão conheçedor de minha confusão.

Te sinto triste, sinto suas lágrimas escorrerem descontroladamente como as minhas em meu rosto...

Elas pesam como um fardo, doem como lanças.

Me fazem querer te por no colo, sarar sua dor...

Mas como?! Sou tão pequena, tão falha. Me esqueço de seus braços, me escondo do seu amor...

Pai, por onde tenho andado?

Meus olhos não veem mais o bem, meus ouvidos não ouvem mais canções, meu coração em alguns momentos não sinto bater...em outros parece querer explodir!

Sinto medo do que está por vir.

Sinto o vento frio que se aproxima...

Sinto os tremores dos meus inimigos correndo até mim...

Ouço as vozes... as vozes das minhas lembranças, dos meus medos, dos traumas enjaulados em meu interior.

E me lembro da paz que me fazia sentir quando estava em sua mãos.

Me lembro da sua voz que me tranquilizava e me fazia voar acima da tempestade...

Me lembro do seu olhar! Há! Me fazia sentir nua, totalmente exposta... sem precisar ao menos expressar qualquer pavor, sabia que eram olhares de ternura, paixão.

Eu simplesmente me entregava ao meu consolador.

Pai, por onde tenho andado?!

Seja o quão longe for, me traga de volta pra casa, me traga de volta ao seu coração!

Me ensine novamente o caminho...

E cante eternamente a nossa canção.

-----------------------------------------------------------------

Ei filha... não tenha medo... o Papai está aqui...tudo ficará bem. Eu sempre estive aqui. Eu sempre te protegi...Eu sempre te fiz forte...

Mesmo que não tinha a sua atenção...não tinha os seus ouvidos á mim...não tinha seu coração. Papai está aqui querida... Sempre cantando ao vento...aos céus... a nossa canção.

-----------------------------------------------------------------

Thabatta Bastos
Enviado por Thabatta Bastos em 23/04/2010
Reeditado em 30/11/2012
Código do texto: T2215680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.