Folha em branco

O que você escreveria em uma folha branca? Que história você faria?

Como você começaria essa história?

Hoje eu resolvi colocar uma folha em branco diante de meus pensamentos e escrever o hoje sem me preocupar com o dia de amanhã.

Resolvi definitivamente acreditar mais em eu mesma e seguir em frente independente daquilo que me aconteça.

Seguir em frente é o primeiro passo para quem quer escrever em uma folha em branco. Para pegar um lápis ou uma caneta e escrever algo, precisamos ter o impulso de seguir o movimento em direção aquilo que queremos. Então a partir do momento em que eu desejo começar algo, antes de tudo é necessário não criar expectativas sobre o que acontecerá com nossas decisões e aquilo que queremos para a nossa vida. Então o impulso deve seguir para frente, com a consciência voltada sempre para o bem comum de nós mesmos.

O bem comum significa corpo, coração e mente. O impulso deve seguir a luz e não simplesmente o próprio extinto. Se o ser humano vivesse de extinto, poderíamos estar perdidos, porque quantos extintos nos fazem agir de maneira errada e desregrada.

Es que pego a minha folha nas mãos neste exato momento e começo a refletir sobre o que tenho que melhorar como pessoa. Rubem Alves diz que quando a gente abre os olhos, abrem-se as janelas do corpo, e o mundo aparece refletido dentro de nós mesmos.

Mas onde será que os nossos olhos estão se abrindo? Muitas vezes os meus olhos não conseguem identificar as janelas que o meu corpo está precisando ver e viver. Se quando eu abro os olhos, as outras janelas se abrem, porque muitas das vezes eu continuo insistindo em viver com os olhos fechados? Se estão fechados meus olhos, é sinal de que o meu corpo também está fechado para as relações com as pessoas, fechado para amar quem se aproxima de mim, fechado para viver esta aventura tão linda que é a vida.

De repente eu precise abrir meus olhos devagar, como quem acorda em um dia de manhã ensolarado, e descobrindo que existe um novo recomeço para cada erro e acerto.

Então pegarei a minha folha em branco, sentarei em minha varanda deixando o sol me tocar, e devagar abrirei meus olhos para a minha vida. Escreverei agora o que Deus quer para mim de verdade.

Não vou olhar para trás, e nem deixar que ninguém viva por mim o que Deus pretende fazer e realizar em meu coração e em cada situação, pois a minha folha em branco estará nas mãos de meu Criador, nas mãos de quem eu devo e preciso acreditar.

Ninguém vai mudar em minha vida, tudo aquilo que Deus escreveu para mim.

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 25/04/2010
Código do texto: T2219038
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.