O que é (Ser)Humano!?

É fácil julgarmos sem conhecermos, é fácil criticar sem saber o que se passa.

Difícil mesmo é estar vivendo momentos complicados, situações indesejáveis e ainda assim conseguir sorrir e não culpar ninguém por estar neste momento.

Então, onde mora a solidariedade...

Então, onde está o tempo para outro...

Então, por que estamos sempre tão ocupados...

Ou então, por que só percebemos quando é tarde demais, ou pior ainda quando acontece conosco...

Aí sim vamos nos lamentar, chorar, espernear e questionar por onde andei que as coisas chegaram a esse ponto.

Será que o egoísmo não mora ao lado, vamos trocar de vizinho?!

Talvez se ouvíssemos mais o que o próximo tem a dizer evitaríamos muitas situações conosco mesmo, pois, teríamos como exemplo assim aprenderia a guiar a nossa vida se espelhando no outro...

Muitas vezes sofremos pelos mesmos problemas e não percebemos que o que é bom pra você pode ser melhor ainda pra mim...

A vida tem dessas coisas...

Pare e reflita sobre as suas horas passadas, seu dia perdido, seu ano incompreendido•.

E se guia para as próximas horas, próximos dias e melhores anos...

BlackBells
Enviado por BlackBells em 28/04/2010
Reeditado em 28/04/2010
Código do texto: T2224494
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.