O verdadeiro caminho

O verdadeiro caminho.

O verdadeiro caminho é uma luta que deve ser travada por todos aqueles que procuram dilapidar seu diamante, ou seja, transmutar a sua pedra bruta em um belo diamante.

Antigamente nos tempos dos cavaleiros da tabula redonda o verdadeiro caminho era encontrado de uma maneira mais simples, pois era passado para homens que cumprisse verdadeiras provações sendo elas, muitas vezes perigosíssimas.

Essas provações perigosas mostravam e qualificava os homens que depois refinado estavam prontos para receber os primeiros ensinamentos que porventura levavam ao verdadeiro caminho. Essas provações perigosas demonstravam o caráter, a coragem, a fidelidade e o amor que o cavaleiro tinha para atingir o seu ideal.

O cavaleiro na época tinha princípios nobres justificava as virtudes recebidas, isto é, eram colocadas em praticas pela ousadia dos cavaleiros.

Na verdade foi a época que mais homens procuraram conhecer a perola divina.

Os cavaleiros eram destemidos e nobres e praticavam um juramento ao rei e a Deus, pois, esse juramento era inviolável ate a morte.

Portanto os cavaleiros tinham a principal moeda que eram as virtudes que iluminava o caminho extraordinário que se esconde por causa da bestialidade do homem.

.Existem vários, mas, somente um leva o homem a ter uma intimidade com Deus;e que acaba descobrindo a senda mágica.

Eu simplesmente poderia dizer que o verdadeiro caminho é fácil de ser encontrado, e rápido de ser percebido por todos; isto seria uma grande mentira de minha parte,pois o verdadeiro caminho é uma perola que vem dentro de uma ostra; mas, antes de encontrar a perola devemos encontrar a ostra e adquirir as chaves mágicas para poder abri-la.

Eu também poderia dizer que o verdadeiro caminho esta escondida na nossa ostra, que é a própria alma e pra isso devemos perceber ou conhecer a nossa alma.

Podemos ate dizer ou ate responder que o verdadeiro caminho são para o eleitos que Deus em sua sabedoria escolhera separando o joio do trigo. Mas, ai cabe uma nobre pergunta.

Como podemos ser eleitos por Deus, vivendo nesse mundo tenebroso. Nesse mundo onde o espelho distorce a imagem e o homem se torna cego diante da verdadeira verdade.

É o Pai celestial dando ao filho amoroso o trabalho a ser realizado. É o amor sendo perseverante e atraindo o desejo mais que desejado.

Porque o verdadeiro caminho é um dos princípios que deveriam estar maduros nos seres humanos desde pequeno, mas, por uma lastima é esquecido e deixado de lado pelas fantasias desse mundo materialista.

O verdadeiro caminho deve ser uma idéia constante, fecunda e tentável na medida do possível, pois ela é a vontade, a perseverança, a atração e o desejo daquele que tem em primeiro lugar humildade de coração, que tem simplicidade em seus atos e que ama e é amado, portanto, ele somente esta se vendo no espelho da natureza.

Analisando as particularidades da natureza e as suas virtudes e os seus detalhes que passam, assim como relâmpago aceso pelo vento, podemos não só afirmar mas dar detalhes desse caminho que se esconde por trás desse véu que a natureza com a sua nobre beleza.

O sol faz o mesmo percurso todos os dias, e ele possuem um ideal, ele tem antes mais nada um principio que é servir e amar. Pode ser ai que esta o segredo do verdadeiro caminho que levará você a ter uma intimidade com Deus. Pois se o sol é uma criação do Criador e ele faz e cumpre com o seu dever sem cessar e ainda leva vida a todos os seres que dependem dele para sobreviver.

O verdadeiro caminho e não posso te dar, mas, alguns pensamentos corretos eu posso indica-los a você caro leitor. Em primeiro lugar devemos procurar uma intimidade com Deus, através do pensamento e das preces.

Deus e o desejo desejado e a vontade é o primeiro principio, a perseverança é o segundo e o terceiro principio é atração que leva ao desejo desejado que é a luz suprema.

Mas, os grandes sábios, alquimistas e os grandes filósofos não iam procurar buscar e lapidar a vossa pedra bruta para simplesmente não chegar a lugar nenhum. É lógico que eles descobriram o caminho onde e sempre aviltado ou sempre o sol brilha com mais intensidade.

Esse caminho através de muita procura, muita busca, pode não ser o verdadeiro caminho, mas, pode ser um caminho de serenidade, beleza, paz e muita simplicidade.

E este caminho é conhecido por homens que tenham um encontro com a suprema beleza, com a serenidade e paz espiritual e quem são esses homens que tiveram a grande honra através de seus méritos alcançar o lugar supremo, podemos cita-los: JACOB BOEHEME;

LOUIS CLAUDEDE SAINT MAARTIN, ELIFAS LEVI e outros que percorrem a senda.

Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 23/08/2006
Código do texto: T223201