Vivendo e aprendendo a jogar

Resolvi escrever pra desaluviar o que está preso na alma, que o fator externo e causador dessa condição me faz magoada.

Creio que apostar cartas às vezes ou quase sempre não nos dão bons resultados, jogar no escuro, confesso, sou péssima jogadora, sou sincera demais comigo mesma e não consigo blefar, não consigo ser quem não sou...é ...acabo passando atestado de insistente, o jogo acabou e mesmo assim aposto fichas e fico credora de mim mesma, sem reservas. Por acreditar tanto no que sinto tento me convencer e a outra parte também de que pode acontecer, podemos quebrar a banca, ainda que com poucos centavos do que pode ter nos restado. Um conselho, se for jogar não arrisque tudo, tenha reservas, suficientes, o saldo pode ser negativo demais e o jogo pode virar de uma forma que você não possa apostar em mais ninguém.

_ Não, a tristeza não me aplaca, apenas sou credora de mim mesma por ter apostado tanto em tão pouco tempo. É a vida? são os caminhos que escolhemos? ou a falta de maturidade que me faz cegar pela vontade de acreditar? Sei lá, a única coisa que não quero é ter errado comigo e nem com alguém ... não somos bons nem maus, nem bandido nem moçinha.

O momento é de apostar em mim mesma! desatar os nós, calar a voz, sem maiores movimentos, paz,tranquilidade. Tentar compreender mais as minhas próprias ações do que as dos demais. Colocando a razão frente a emoção, coração frente a mente, quem sabe assim me descubra mais obediente a mim mesma, sabendo mais viver e apostar sem me magoar.