GUIANDO-SE PELO DESERTO – UM CONVITE À MEDITAÇÃO

Meditar significa pensar sobre alguma coisa, considerar algum assunto, contemplar algo ou alguém, refletir, orar mentalmente. Contemplamos a obra de Deus quando olhamos com amor verdadeiro e não conseguimos entender tanta maravilha. Então, olhamos novamente e continuamos a olhar e não nos cansamos. Amamos aquilo que vemos.

Deserto lembra solidão, quietude, silêncio, paz, tranquilidade.

O estado contemplativo é buscado no silêncio pessoal. Os ruídos do mundo moderno, o grande avanço tecnológico que nos aprisiona, a atração do consumismo desenfreado podem tornar-se adversários do silêncio contemplativo. É possível meditar observando a obra criada por Deus, mesmo em meio à grande turbulência que a modernidade nos oferece.

Estar no deserto é privar-se, ficar “a sós” consigo mesmo e os próprios medos, pensamentos, necessidades; é permitir-se um momento de fragilidade, declarando-se a si e aos amados, frutificando nossas amizades, vivendo o que falamos, pensando, exercendo valores, morrendo para o desnecessário, libertando-se das prisões, amando com arte, valorizando amizades, amando, perdoando, vivendo incrivelmente, mudando de direção, ouvindo o silêncio, cativando e deixando-se cativar, reconhecendo nossos erros e acertos, vivendo nossa fé e respeitando a do nosso semelhante... meditando no nosso deserto.

Toninho Miguel
Enviado por Toninho Miguel em 04/05/2010
Código do texto: T2237220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.