A vida é como um clássico do futebol

Antes de entrarmos em campo, a nossa torcida enche o coração de ansiedade e grita nosso nome ardentemente para que comecemos a jogar; e quando finalmente nascemos, o primeiro gol é marcado dando inicio à partida e diga-se de passagem, o gol mais brilhante de todos!

Durante a partida, definimos com clareza os melhores jogadores em campo: aqueles que nos tiram das piores situações e muitas vezes nos colocam na cara do gol, só para nos ver brilhar. Esses jogadores são também os primeiros a comemorar as nossas vitórias e a chorar com nossas derrotas: são nossos amigos! Eles são fundamentais neste jogo as vezes tão duro e injusto. Até agora ninguém sabe como jogar sem eles, e ninguém quer descobrir!

Infelizmente, durante a partida cometemos alguns penalts e pagamos por eles. Na verdade eles são até necessários para que nos fortifiquemos no percurso, mas as vezes cometem faltas sobre nós e o juiz simplesmente não as vê! Neste caso é 'bola para frente' e seguimos sem ressentimento o jogo da vida. Também existem aqueles momentos em que temos que ter habilidade suficiente para driblar os obstáculos com a certeza de que a cada drible realizado, estaremos mais próximos do nosso objetivo - o gol!

Correr, driblar, falhar, pagar pelas falhas, perdoar e comemorar. Talvez seja este o sentido deste jogo arriscado e excitante, sempre caindo e levantando com mais fôlego que antes da queda, pois somente desta forma se formam os verdadeiros campeões.

Pollyana Bastos
Enviado por Pollyana Bastos em 05/05/2010
Código do texto: T2238110
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.