Você é feliz? Então onde esta sua felicidade?

Antes as pessoas não tinham muito que fazer, mas e nos dias de hoje?

Onde a tantos atrativos, tantas festas, eventos, pequenas e grandes coisas que antes não existiam.Porque as pessoas estão tão tristes e infelizes.A angustia e a tristeza esta a cada dia mais visível, a solidão esta se expandindo a cada dia mais, não somente na casa dos pobres, mas também na casa dos ricos, onde o dinheiro não consegue comprar um minuto da paz e tranqüilidade interior.O dialogo esta morrendo. Pais vivem na mesma casa, comem a mesma comida, mas não entendem os próprios filhos, tudo é descriminado, sem ao menos pensarmos no assunto, os estudantes não tem mais sonhos, já não existem motivos para viver, as pessoas fazem as mesmas coisas todos os dias, como simples robôs.Quantas vezes você abraçou seu filho? Já lhe disse que o ama, já lhe deu algum presente fora de época?Ou até mesmo já contou uma historia de sua vida?Pessoas ricas mandam construir lindos jardins, mas a maioria não tem tempo de observar uma pequena e bela flor, porque na verdade não a plantou para eles simplesmente para encher os olhos de que vai o visitar.Onde ficou a beleza das pequenas coisas?Muitos pais dão a vida trabalhando para realizar grandes sonhos de um filho, mas eu pergunto a esses pais eles sabem os medos e os temores de seus filhos? Eles são crianças saudáveis?São felizes na escola?Já lhes contaram o que realmente querem para seus futuros?Penso que não.As pessoas andam tão preocupadas e estressadas com seu trabalho, que não percebem o tempo passar, as crianças crescem, e o tempo não para, alguma vez você já surpreendeu um amigo de trabalho, já deu uma caixa de bombom para aquele zelador do seu prédio ou até mesmo já tentou compreender sua sogra?Seus filhos sentam a mesa por obrigação ou por amor ou quem sabe nem isso fazem, todos conhecem os sinais dos seus filhos, mas não conhecem o que eles realmente pensam.Alguém já pensou o porque de pessoas terem dinheiro, fama e viver recebendo elogio de estranhos e de pessoas tão simples como a família não terem nem ao menos um gesto de alegria?Será que você que é tão importante tem tempo para sua família?Já levou sua família para praia, já plantou algo com seus filhos, já lhes deu um presente do qual o seu dinheiro não possa comprar, já rolou no chão com sua esposa ou esposo, já disse que eles são importantes para você.Muitas pessoas querem bens matériais, e quando conseguem mesmo assim são infelizes, porque será?Eu vou responder, porque são pessoas incompletas, pessoas doentes, elas não têm amor por si mesmas e a cada dia vivem morrendo pouco a pouco, já não acham gosto pela vida, não dão risadas, estão sempre de mal com a sua existência, sempre preocupada com suas contas.e acabam esquecendo que o amor pela vida esta nas coisas simples,porque viver é sair do trabalho e ir jantar fora,abraçar um filho,fazer ele dormir,sair aos finais de semana,ir ao parque,soltar pipa,tomar banho de mangueira ou de piscina,andar de bicicleta ,cair e dar risada,contar uma piada e ninguém rir,ficar sem graça e depois rir de si mesmo,abraçar a sogra e ver que ela ficou sem jeito com esse gesto inesperado,roubar uma flor e dar a sua esposa ,sem ter que tirar o dinheiro do bolso,e por fim eu digo gestos simples demonstram grandes qualidades.

Nandynha
Enviado por Nandynha em 05/05/2010
Código do texto: T2238971
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.