A Dor Dolorida

Já faz alguns anos externei com as palavras escritas a dor do sofrimento causado por diversos motivos. O sofrimento é uma oração magnífica, pela qual sou amante e valorizo imensamente. Não é fácil viver o sofrimento, valorizar cada instante da dor causada por ele. Partilho esse pensamento...

Existem coisas difíceis de explicar. Outras ainda que se tornam inexplicáveis. A dor que não se revela com nenhum tipo de nome é a mais dolorida delas. Mas ela tem seu grau de importância. É invisível, e por isso acredito na sua importância. A raposa da obra “O Pequeno Príncipe” deixa bem clara essa importância: “O essencial é invisível aos olhos”. A dor sem nome, por ser invisível, é essencial. Ela, entretanto, provoca a lágrima mais pesada que já poderia existir: a lágrima mais pesada é aquela que não pode ser vista nem notada. Dói, não se sabe dizer o quanto; chora-se, não se sabe dizer o quanto; aperta porque é melhor não ser percebida, não se sabe dizer, nem avaliar, nem precisar o quanto incomoda. Faço dessas minhas lágrimas que agora caem involuntariamente, minha prece de entrega total a Deus, que, sendo sabedoria e consolo, permite-se acontecer na minha vida de maneira ímpar. Ao Pai Eterno minha entrega de filho indigno. Aos mártires e a todos os que sofreram pela causa do Reino de Deus, como Maria e os apóstolos, minhas lágrimas de dor se juntando às suas.

Minhas lágrimas de dor hão de banhar meu jardim fecundo de missão evangelizadora no serviço de Deus.

Somente quem conheceu o nada pode valorizar o tudo.

Toninho Miguel
Enviado por Toninho Miguel em 08/05/2010
Código do texto: T2244715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.