'' E EU SEM NADA PARA FAZER.....

....entao fiz isto, deixei que meu pensamento vagasse 'a esmo por este mundao sem fim...fui 'a janela de meu quarto, o sol se pondo la' longe, as colinas que envolvem minha cidade, engulindo o sol, tragando gostoso, e a tarde sorrindo, os passaros passando em bandos, voando rapidos, rapidos, para seus ninhos, ate' uma formacao de garcas brancas, em V , passou,...e eu pensando:- por que elas voam sempre em V...sera' o lider, ou a '' lider'' que vai na frente, ou ele ou ela, os lideres, para maior protecao vao na retaguarda? e meu pensamento me lembrando:- Amelia, recorda-se da uma aula em que o professor explicava que os lideres vao na frente, sempre, e que na retaguarda vao os mais fracos, se tiverem que serem atacados, serao os ja' mais velhos, os mais fracos que serao pegos?, e ai me lembrei e fiquei morrendo de pena dos '' retardatarios'', dos que ficam para tras...eu nao queria ser um deles, nunca quis, sempre quis ser lider, comandar, dar ordens, e deixei de novo meu pensamento me levar aonde ele quizesse e bem aprouvesse....

E escutei ao longe sirenes de ambulancias? bombeiros? policia?...tentei adivinhar...ambulancia faz assim, assim...bombeiros assim assim...policia assim assim e o barulho de sirene foi sumindo, sumindo, o vento ainda trazendo e nao mais ouvi...nao fiquei sabendo o que era!!! quando liguei a tv 'a noite, no jornal dizia:- incendio assim assim..., grande, com vitimas...entao era tudo pensei e vi tudo, todos os carros...fiquei satisfeita, minha cidade tinha tudo isto...que bom, pensei...posso dormir sossegada.

E a noite chegando rapida, a boca da noite, enorme ja' se abrindo, se escancarando e eu sem nada para fazer continuava pensando, ouvindo, vendo e vi agora as luzes da cidade aos poucos se acendendo...nunca tinha parado, prestado atencao nisto...acende uma aqui, outra ali, outra e mais outra e as dos postes da rua ainda nao..e as de mercurio vao ficando clarinhas, clareando e de repente fica tudo branco, luz branca...e as das casas amarelas, e de algumas ruas amarelo ouro, e eu aqui de cima, da colina vejo tudo isto..e me parece vendo um presepio de natal se acendendo, e da minha janela vejo algumas salas, cozinhas, quartos e pessoas se movimentando por la'... e um cheiro gostoso de noite chega ate' minhas narinas e junto, cheiro de comida cheirosa, me abrindo o apetite...cheiro de mato, de terra molhada e olhando do lado direito vejo vizinhos molhando hortas, jardins e o '' cheiro de agua'' delicioso chegando ate' mim..

Escuto cachorros, caes latindo, ladrando, uivando, e vejo Venus, o planeta luminoso, a primeira estrela a aparecer, Vesper penso....vespertina, e nao matutina....mas meu pensamento me lembra:- mas lembre-se Amelia, se saires logo cedinho, antes dos primeiros raios do sol ainda vera's ''a estrela vespertina '' , a chamaras de estrela matutina e rapido ela se vai...vai encantar outros lugares, e outras estrelas vao aparecendo e ja' vejo o Cruzeiro do Sul com sua Intrometida metida no meio, as Tres Marias e fico olhando o cruzeiro e me recordando que tenho fascinacao por ele...quando menina ficava deitada nas noites quentes do verao, em uma coberta estendida na grama do quintal e me imaginando viajando do norte para o sul, apenas sendo guiada pelo cruzeiro...e uma lagrima cai em meu rosto, saudades...de tudo, de um tempo que passou e nao volta mais e sinto um arrepio...esfriou, penso, cruzo os bracos, olho tudo, fecho a janela...nossa!!! como muda, como mudou tudo de repente, meu quarto esta' gelado, a janela ficou aberta muito tempo no lusco fusco da tarde, fecho a casa toda para aquecer melhor, vou tomar meu banho agora, estou em paz...fiquei em paz...que delicia que foi ficar mais de uma hora, quase duas, eu, Deus e meu pensamento ,viu? quem disse que quem nao tem nada para fazer fica '' criando minhocas'' na cabeca...eu fiquei pensando, conversando comigo mesma e como valeu...coisa boba, mas valeu.

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 09/05/2010
Código do texto: T2247356
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.