Caminho traçado

O princípio de energia que nos rodeia, no qual estamos imersos, aqueles que muitos chamam de Deus, e os céticos chamam de energia criadora,deseja nossa evolução. Traça-nos um caminho. Esse caminho é semelhante a travessia de um largo rio. ELE nos dá uma ponte, larga e segura para que o atravessemos.

Todavia, muitos seguem pelos caminhos escusos das margens do rio, procurando um lugar mais estreito, para que possam saltar sobre o rio, e, num instante, terminar sua jornada. Muitos destes,porém, acabam por cair antes de conseguirem saltar, e são levados pelas fortes águas da vida. Mas , afinal, de quem eh a culpa? Será que no derradeiro momento em que caímos, ELE nos abandonou? Ou nós é que abandonamos a nós mesmos quando não seguimos pela ponte que nos foi dada? Mesmo assim, praguejamos e fazemos o que é mais fácil. Culpar tudo e todos, só para ter um momento no qual nossa consciência se cale.

Tola ingenuidade é achar que podemos enganar a nós mesmos. Um dia, a verdade vai aparecer, e veremos que somos nós, e ninguém além de nós, os responsáveis pela nossa ruína e pelo nosso sucesso. Tolo é aquele que acredita no contrário. Assim como tolo é aquele que acredita ser genuinamente bom, ou aquele que crê ser irremediavelmente mal, pois vê a vida em preto e branco, e ignora os tons de cinza.

Se assim fosse porque existiríamos? Não haveria razão de sermos humanos, e somente existiriam anjos e demônios à povoar nosso orbe. Não somos nem bons nem maus. Somos apenas seres em constante aperfeiçoamento. Passiveis de erros e falhas. O que devemos fazer é abrir nossos corações e seguir o caminho que nos foi traçado. Podemos segui-lo agora, ou mais tarde, mas todos hão de seguir.

Lótus Negra
Enviado por Lótus Negra em 09/05/2010
Código do texto: T2247559