Carpe diem

Mais um dia se inicia.

Mais uma oportunidade de vida, de ver as coisas da vida, de encontrar pessoas, de conversar, de sorrir, de ser feliz.

Aproveite o dia, como se fosse o último de sua vida.

Inicie-o com uma oração de agradecimento, simplesmente pelo fato de você estar vivo.

Trate bem as pessoas com quem você vai ter contato nesse dia.

Beije sua esposa, seus filhos. Um abraço pode fazer toda a diferença para o resto do dia.

Ligue para os amigos, mesmo que seja para dizer a algum deles que você viu aquele carro que ele gosta, numa dessas ruas da cidade.

Ligue para quem você ama. Diga a essa pessoa que a ama, que se preocupa com ela.

Seja feliz nesse dia, mesmo que, inicialmente, isso pareça não ser possível.

Pela a “Lei de Murphy”, “nada é tão ruim que não possa piorar”.

Com Jesus Cristo, nada é tão bom que não possa melhorar.

Esse é o dia. Esse é o momento.

Faça o bem às pessoas com quem você terá contato nesse dia.

Diga “bom dia”, “boa tarde”, “boa noite”. Diga para as pessoas que seus cabelos estão bonitos, que suas roupas são legais, que o sorriso delas é bonito etc. Diga para as pessoas frases de possam deixá-las felizes. Não aponte defeitos de ninguém. Destaque as qualidades das pessoas.

Olhe para o sol. Olhe para o céu.

Agradeça por essa oportunidade.

Sorria.

A vida já é muito complicada e difícil. Não a torne mais difícil e complicada ainda. Não piores as coisas.

Você pode fazer diferente. Você pode ser a diferença que alguém espera encontrar nesse dia.

Você vai encontrar diversas pessoas. Cada uma delas tem os seus próprios medos, as suas aflições, os seus problemas, os seus traumas. Você não precisa aumentar as dores de ninguém. Você pode fazer a diferença.

Ame, sorria, seja educado, simpático, amigo, companheiro.

Ao final do dia, tenho certeza de que você vai se sentir um pouco melhor.

Esse é o dia em que tudo isso pode ser feito.

Esse é o dia para que tudo isso seja feito.

Afinal, você nem sabe o que vai lhe acontecer amanhã!

Afinal, você nem sabe se vai haver amanhã!