Complexidade

Viver o amor sem esquecer o que passou, ser prisioneiro, por opção, das lembranças que não querem se desfazer e dos encantos que já não encantam mais.

Ser um grão de areia que se acomoda à espera daquilo que as ondas possam trazer-lhe ou o suntuoso mar que invade as areias tomando-lhes por sua sem pedir-lhes permissão ou sequer observar seus limites.

Alçar voo, sempre, atirar-se mesmo sem asas ignorando o medo que porventura venha sentir e voar vivenciando as inebriantes emoções que a vida possa trazer e sonhar, e viver, e novamente sonhar como se não houvesse o despertar ou se desperto fosse simplesmente o estado de estar vivo.

Caminhar sem saber para onde e parar diante do por do sol só para apreciar o belo, pisar às margens do rio esperando depositar em suas águas toda a dor que traz em si ou apenas para sentir o toque, o carinho das águas em seus pés.

Olhar-se no espelho sem medo do que pode ver e ver-se como realmente é, alma e matéria em fusão dando essência a sua fé.

Chorar sorrindo as emoções do viver ou sorrir querendo chorar, ser o dono do mundo que carrega no peito deixando que a luz das estrelas extrapole as paredes das razões que muitas vezes acorrentam sem deixar viver.

Amar, nem que seja apenas por amar. Amar a dois ou amar a vida e o mundo que se coloca diante de nós como um campo repleto de flores a serem semeadas e colhidas, e colher cada uma delas com gratidão e respeito, mesmo que isso possa lhe custar pequenos ferimentos causados pelos espinhos, verá no final que terá valido a pena cada um deles!

Ser a criação criadora, e criar vida por onde a morte se alastre, mostrar sorrindo a paz que vivencia e que começa em si mesmo, e espalhar essa paz para onde quer que vá.

Saber que para tudo há um tempo certo, hora a hora, dia a dia, momento a momento um novo desafio e o destino fazendo acontecer, mesmo que contrarie suas vontades, saiba, muito se aprende e se cresce quando se consegue aceitar sem que se acomode, pois a acomodação é a putrefação da vida.

Saber-se importante sem ser egoísta, pois o mundo precisa de você, afinal, você é peça fundamental para que esse espetáculo, que se chama vida, possa ser encenado em sua íntegra e em cada ato, muito da vida que se faz conhecer.

Um sopro e tudo aconteceu...

"Então formou o SENHOR DEUS ao homem do pó da terra, e lhe soprou em suas narinas o fôlego da vida, e o homem foi feito alma vivente." (Gênesis 2:7)

Aisha
Enviado por Aisha em 17/05/2010
Código do texto: T2263201