FASES...

A vida é feita de fases. Cada etapa deve ser vivida da melhor forma.

Não adianta querer transformar uma criança em um adulto. Ela sempre carregará dentro de si, o desejo de correr livre pelos pastos, na esperança de alcançar o arco-íris.

Quanto ao adulto... Não adianta querer permanecer estacionado no tempo. Ele corre, e as marcas das idades atravessadas, jamais serão apagadas... Nem do corpo, nem da alma.

Viver o presente com os pés no chão, o coração sereno, os olhos na realidade e a mente na idade certa, ainda é o ideal para aprender a crescer intimamente.

E Jamais confundir, maturidade com envelhecimento. Tudo reside na alma. Um coração velho é aquele que perdeu o sabor e a cor da vida; É se trancar em um quarto e lamentar por não poder retornar ao passado.

O amadurecimento é cantar a vida, é agradecer e valorizar cada minuto concedido com amor no coração. Amadurecer é manter a mente e o corpo em constante movimento e os olhos fixados no aprendizado de mais um dia.

Maturidade é saber ser libertar dos pensamentos perniciosos os recheando das graças recebidas por toda uma vida.

Toda idade tem o seu sabor...

Basta aproveitar cada época com sabedoria.

E que cada idade alcançada, acenda cada vez mais o sorriso da criança de outrora. Sorriso FELIZ e grato, por está recebendo a cada dia uma nova oportunidade de viver a VIDA.

- Didinha Albuquerque

- 22/05/2010.

Didinha Albuquerque
Enviado por Didinha Albuquerque em 22/05/2010
Reeditado em 22/05/2010
Código do texto: T2273129
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.