Amizade tem prazo de validade?

Um dia me perguntaram:

_ Amizade tem prazo de validade?

De fato todo dia vivemos a eminente possibilidade de conhecer uma pessoa com grandes chances de se tornar um novo amigo, e quando isso acontece algumas pessoas passam a acreditar que nunca mais poderão viver sem a presença dessa pessoa, para se certificar que isso acontecera e até mesmo avaliando a possibilidade de um repentino fim desse sonho de amizade passam a dedicar muito mais tempo, carinho, alegria, respeito, atenção e etc. Às vezes, mesmo que, involuntariamente esquece-se de pessoas que um dia foi novidade em sua vida, o anseio de fazer o bem a alguém faz gerar o esquecimento e falta de atenção a outra criando uma relação de amigo novo e amigo velho.

Mas aquilo que é verdadeiro será verdadeiro hoje, amanhã e depois, mesmo que em menor intensidade, não acredito que é possível amar e depois de um tempo simplesmente esquecer o que se amou, nos transformamos com o passar do tempo e mudamos nosso perfil conforme nossa evolução como seres “racionais” que acumulam conhecimento e experiência, tudo isso nos faz ter opinião, gosto e comportamento bem diferentes com o passar do tempo, consequentemente a intensidade que nos relacionamos com alguns grupos de pessoas também mudam, mas não podemos nos esquecer que também somos ou seremos o novo amigo de alguém e que um dia nos tornaremos um velho amigo que não gostaria de ser esquecido, por tanto, valorizar quem chega e quem já está inserido em nossos grupos de relacionamento é muito importante para que tenhamos uma vida social bem resolvida.

Heavy

Heavy
Enviado por Heavy em 25/05/2010
Código do texto: T2278464
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.