QUER SABER QUEM SOU EU?

Se quiser saber quem sou eu, visite-me no passado! Quando lá chegar, pergunte à panela vazia, encare meus olhos, mas não se veja comovido, pois nestes ainda existiam sonhos!

Pergunte ao caderno, à mochila que me faltou! Não fique entristecido, pois mesmo sem esses, a vontade prevaleceu, e fiz da falta de um caderno mais um motivo para não desistir!

Entre na minha intimidade, enxergue o nó na cueca. Bem, foi feito, pois o elástico relaxou, assim pude usá-la por mais alguns anos!

E se ainda insiste em saber que sou eu, pergunte à blusa de frio, ao natal, um dia tão comum!

Pergunte às mãos calejadas pelo cabo de uma pá, que ultrapassava meu próprio tamanho!

Queria lembrar-me do calor do colo de um pai! Talvez não tenha resposta, ou talvez não exista resposta!

Se mesmo assim quiseres saber quem sou eu! Ache todos os nãos que me foram lançados, e que me fizeram acreditar ainda mais no meu talento!

Enfim, se quiser saber quem sou eu! Busque o significado da vontade, do acreditar, da tolerância e do planejamento, nunca se esquecendo que capacidade todos têm, mas oportunidade nem sempre, e que o importante mesmo é batalhar por todos os sonhos, saber que o amanhã tem que ser melhor que o dia de hoje!

Vinício
Enviado por Vinício em 28/05/2010
Reeditado em 03/03/2021
Código do texto: T2286219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.