Adversidades

As adversidades, eu fico pensando se sempre é assim mesmo, se o ser humano só consegue vencer perante a uma grande adversidade, mostramos toda a nossa graça e nossa maestria perante dificuldades ou mostramos o nosso lado mais escuro, mas hoje sei lá talvez seja o bom tempo ou alguma coisa parecida que me fez pensar no lado bom do ser humano, somos bons sim podemos ser grandes e graciosos sim!

Nos últimos dias eu tive que superar as minhas dores físicas usando um pouco do meu fraco psicológico e isso é muito bom, sabe refletir e ficar alguns instantes, vendo, provando para si mesmo que pode ser mais, alguns tem cérebro, outros têm força, poucos conseguem os dois em níveis altíssimos, talvez eu não tenha nenhum dos dois em grande nível, porém me surpreendo como posso ser resistente, como agüento ficar sem comer ou como consigo me erguer pelo simples fato das palavras eu quero, eu posso e eu vou.

Adversidades parece palavra de jogo, de esportista, mas não é tão resumida a isso todos temos adversidades e todos podemos ser o prego do grande martelo da vida, às vezes vencer não é sair com o titulo de campeão, até porque no final do jogo da vida estaremos todos mortos e outros contaram o que fizemos e como fizemos, porém hoje não quero falar de legado só falar dessa coisinha estranha chamada humanos. Temos fé, não temos fé, precisamos ter às vezes o mais importante não é a utilidade tão pouco a “funcionabilidade” é o TER que importa, somos vazios, somos o que temos e podemos não ter nada e sermos vazios assim como podemos ter tudo e continuarmos vazios, porém, pra mim, engana-se quem acha que ler Shakespeare e outras coisas te torna uma pessoa menos vazia, eu sou alguém fora da realidade e como possuo o poder (deste texto é claro) vou dizer o que é ser vazio PRA MIM, não basta você ter um enorme conteúdo cerebral e não utilizá-lo bem.

Não podemos subestimar aqueles que não tiveram oportunidades de conhecer grandes escritores ou grandes peças e nem tão pouco subestimar a qualidade de seus pensamentos por não gostar de tais coisas, gostos e valores mudam e são totalmente questionáveis, assim como aquela tal inteligência, para alguns ser vazio é aquele que vive o agora sem pensar no seu interior ou sua ligação com um bem superior, mas quer coisa mais vazia do que procurar algo inconsistente. Acho que nem tanto, nem tão pouco nem pode ser considerado o guru da sabedoria aquele que se isola nas montanhas e vive da terra, nem aquele que trabalha todos os dias e faz as mesmas coisas sempre, todos têm momentos de aliviar a tensão e os momentos de pressão a dor da busca é o que torna a vida mais vida, alguns buscam a riqueza e acham que qualquer um que não busque por isso é tolo, mas isso é o modo de ver de cada um, vazio para mim é qualquer um que ignore e desrespeite os valores dos outros sem o menor conhecimento de causa.