Arco-íris

O Arco-Íris não é somente um fenômeno óptico entre a luz do sol e a água da chuva que mostra as cores do vermelho ao violeta.

Outras cores são formadas do qual nossa vista não tem sensibilidade para capturar. São as cores infravermelhas e ultravioletas

Mas ainda não é só isso. São os detalhes, que poucos notam, que a natureza mostra toda sua beleza e perfeição!!!

Quem descobriu esse fenômeno físico foi Galileu Galilei. Mas antes as explicações vinham da mitologia. A mitologia Grega dizia que o fenomeno era o caminho entre o céu e a terra feito por uma mensageira (Íris).

O mais conhecido mito é o dos duendes irlandeses que escondem o seu pote de ouro no final do arco-íris. Existem muitos outros mitos, como na China onde arco-íris é a abertura no céu fechada pela Deusa Nüwa utilizando pedras de sete cores diferentes.

O Importante é ver a natureza com outros olhos, que não seja a rotineira, é nesse momento que a gente nota realmente o que está no nosso ambiente.

Felipe Mesquita Duarte
Enviado por Felipe Mesquita Duarte em 02/09/2006
Reeditado em 31/01/2008
Código do texto: T231233
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.