Eu não sei paquerar

Uma vez eu vi uma matéria na tevê que me chamou a atenção. A matéria falava sobre o trabalho de um “personal paquera”. Hã ? Personal o que ? Paquera?! Pára tudo, pára o mundo que vou descer e me lançar no espaço.

Esse povo tem cada idéia. É “personal trainer”, “personal stylist” ...mas poxa. Personal paquera? Acho que isso é demais pro meu limitado pensamento. Tudo bem que eu não sei paquerar e só o fato de eu pensar nisso já me causa calafrios por lugares que nem me lembrava que poderiam gelar. Mas ...contratar alguém pra te “ensinar” a seduzir?

Tudo bem ...alguém pode me dizer: Janaína, existem pessoas tímidas. Ora, os tímidos também tem o direito de amar e desse modo umas dicas de um profissional viriam a calhar.

Hummm ...sei lá. Acho que o fato de eu ser “etiquetada” como comportamento padrão e ser submetida à técnicas de conquista me causa certa estranheza. Eu me sentiria lesada, enganada. Sabe aquela sensação de comprar “gato por lebre”? Imagine: pera aí, quer dizer que você não pensa dessa forma? Só falou isso pra me conquistar? Não consigo conviver com essa idéia. Talvez um dia eu mude meu pensamento, mas por enquanto ...isso não se aplica a mim.

Na verdade eu tenho horror àqueles papinhos no pé da orelha e se eu não fosse tão educada, com certeza mandaria o candidato à merda. Infelizmente existem “seres” que testam a minha paciência e extrapolam o meu limite...daí meu lado “tolerância zero” cede espaço à polidez de outrora.

É fato: não sei paquerar! Não sei jogar o cabelo, fazer charme. Já tentei ...mas como desastrada de carteirinha nunca dava certo e ao invés de arrancar um sorriso eu arrancava uma bela de uma gargalhada. E acabava ouvindo: nossa ...você me faz rir...hummmm, acho que tenho vocação pra bozo.

No fundo eu penso que a melhor paquera é aquela que não é paquera. Compliquei né? Bom ... na verdade a paquera comigo funciona quando não percebo que estou sendo paquerada ou que estou paquerando. Começa com uma simples conversa que por si só se conduz ao que irá rolar ou não.

Personal paquera? Bom ... se até os quarenta eu permanecer assim, talvez eu pense em procurar um, enquanto isso ...deixa a vida me levar.