Conversa com néscio (Parte-I)

O néscio religioso quer saber tudo, só ele é o certo, não admite o certo com provas verídicas, não quer saber do conhecimento além da bíblia moldada em quatro evangelhos. Eles desviam para assuntos chulos a todo o momento a conversa em questão, indicam versículos e acabam caindo em suas próprias armadilhas.

Diz o néscio:

-Creia em Deus e através dele se salvara, porque só através dele vem a salvação.

Então se pergunta:

-Qual é o seu Deus?

O néscio cai em contradição ele é anti niilista, é animal que come apenas grãos escolhidos para o persuadir, ele consegue enxergar as aberrações em seu instrumento de pregação, mas a lavagem que fazem é constante e ele não aceita de forma algumas o que venha a contradizer suas falsas verdades.

O néscio escolhe um versículo na bíblia e ler atropelando o português falando coisa com coisa e ao final interpreta de forma errônea. Chega-se a conclusão que o néscio religioso é tão insignificante quanto à palavra Deus que é um subterfúgio da verdade. O néscio religioso é aquele que realmente crer no que ver em imagens enfeitando os altares das igrejas, nos seus semelhantes que pregam a palavra indutora de mentiras. Vejo no néscio um Zé ninguém quando eles aproximam-se e começa a contar as historinhas sem pé nem cabeça que o fizeram tomar o caminho da religião me afasto completamente e distante nem olho, pois as baboseiras que eles soltam é capaz de te irritar.

Se a natureza manifesta-se e faz chover o néscio diz que é coisa de Deus, se um ladrão o aborda e pede sua carteira, mas antes que a roube aparece alguém de súbito e o ladrão de imediato corre, ele diz: “Graças a Deus”, se sonha o sonho foi Deus, foi uma revelação de Deus, se morre um parente, um amigo, um desconhecido ele diz: “Deus quis assim” não sabe ele que esse Deus virou pó a muito tempo, que esse Deus é a sua decadência, que esse deus o manipula e que enquanto ele vai matando Deus, Deus também o mata. O homem moderno e seu jubilo hipocondríaco, seu pensar e agir sifilítico, degenerando para a humilhação. As verdades sairão como chamas de sua labuta e estorricará todo àquele que carrega o improvável em seu andar farsante de ser do bem.