Perdoar

Machucar um amigo é tão fácil!

Palavras ditas em horas não apropriadas, atos desnecessários, pequenos fatos acumulados...

É muito fácil julgarmos as pessoas que cometem deslizes e acabam nos machucando, porém raramente olhamos para os nossos erros, para as coisas que fizemos (mesmo sem querer) para as outras pessoas, e elas muitas vezes relevam e não nos falam.

Ser flexível e perdoar não é deixar que os outros se aproveitem da nossa "bondade". Ser flexível é mostrar que temos jogo de cintura para enfrentar os fatos, e perdoar é mostrar que acreditamos na capacidade de alguém mudar,e até mesmo corrigir o que foi feito.

Saber perdoar não é somente dizer "eu lhe perdôo", saber perdoar consiste não só em aceitar a falha daquele que nos machucou,como consiste também em analisarmos que nós também erramos, falamos coisas que não agradam, fazemos coisas que ferem (muitas vezes até deixam com tanta raiva que a outra parte tem vontade de optar por agressão física.), e depois vemos o nosso erro, muitas vezes desnecessário,e tentamos consertar, e então quem precisa do perdão somos nós.

Perdoar é acreditar que o lado ruim de uma pessoa pode ser mudado e transformado em uma qualidade. Você já parou para pensar quantas vezes as pessoas relevaram seus erros e lhe perdoaram, algumas vezes sem que você percebesse que havia ferido alguém?

Depois de um grande erro as coisas não voltam a ser como eram de uma hora para outra, porém a prova de regeneração aproxima novamente as pessoas, e nos faz ver que realmente é possível conviver com erros e acertos sem destruir uma amizade.

Polar
Enviado por Polar em 04/09/2006
Código do texto: T232569