"Desabafos"

As pessoas querem ser ouvidas, todos tem problemas para contar. Paro diversas vezes e ouço as dificuldades de pessoas ao meu redor, mas na maioria das vezes não perguntam nem se quer: " como vai você?" E se eu, numa tentativa começar a relatar um problema meu, sou interrompida para ouvir outras dificuldades, que nem sempre são maiores que as minhas.

As vezes me pergunto: Que ser humano é esse, incapaz de identificar que seu "amigo" precisa ser ouvido, que está passando por um problema, ou simplesmente que está triste?

Nem os mais próximos a mim que deveriam conhecer-me, reconhecem minhas aflições. Procuro não ser egoísta, mas parece que sempre que estou com uma bomba explodindo em minha mente, preciso manter a calma, pois tenho outras pessoas para ouvir, aconselhar, ajudar. Mas, e eu?

Vivi procurando por muito tempo alguém que me ouvisse, sem me interromper a cada 30 segundos contando um problema seu, mas por 14 anos não encontrei. Até que aprendi algumas coisas: o ser humano é assim: Frágil, carente... e egoísta. Parece que seus problemas são sempre maiores que os dos outros mas, nem sempre são.

Por um período, ainda confiei meus problemas a alguns, mas foi uma decepção total: a maioria dos seres humanos não sabe guardar segredo. E aprendi que falar com as pessoas pode piorar muito a situação.

Depois dos 14 anos encontrei a solução! O único capaz de me ouvir e me entender perfeitamente é Deus. Ele é perfeito, maravilhoso, conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. Encontrei o verdadeiro Amor, minha razão de viver! Hoje relato a Ele tudo, e me sinto mais aliviada, pois sei que com Ele posso contar sempre. Ele nunca me interrompe, me ouve com tanta atenção, me ama tanto... Ele faz tantas coisas por mim, que nem acredito: deu seu filho unigênito para morrer na cruz em meu lugar (em nosso lugar)!

Se você, meu amigo, vive sofrendo desilusões com pessoas que nunca te compreendem de fato, e só sabem te julgar, entregue-se a Deus. Ele sabe cuidar muito bem de você. Ele sabe suas necessidades, mais do que você mesmo sabe. E o melhor: Ele te ama mais do que qualquer ser humano possa te amar!!!

Te amo muito, meu Deus!