Sinceridade X Verdade
 
     Um pequeno comentário do que entendo por sinceridade e por verdade.
 
     Sinceridade
     “Diz-se daquilo ou daquele em que não há hipocrisia ou fingimento. Possui probidade na intenção ou no falar.”

     Sinceridade é um estado de espírito, em que não se deseja mentir, em que não há falsidade ou hipocrisia.


     Sinceridade está ligada a intencionalidade e a pessoalidade. 


     Está ligado ao valor humano de um ato, pensamento ou fala. Valores são pessoais, e dependem da psicologia do ser, que por definição é único.


     O oposto de sincero seria mentiroso.

 

    
Verdade
     “A verdade é uma interpretação mental da realidade transmitida pelos sentidos, confirmada por outros seres humanos com cérebros normais e despidos de preconceitos. Verdade significa o que é real ou possivelmente real dentro de um sistema físico.”

     A verdade está relacionada ao fato em si, independe da intenção.

Verdadeiro está ligado a compreensão, por várias pessoas, de que um fato é real, de que pode ser repetido ou refutado em alguns casos como inverídicos, impossíveis ou ilógicos.

     O oposto de verdade seria falso.

 


     Sincero está para um valor humano e pode ser percebido diferentemente por diferentes pessoas. 

 

     A verdade faz referência a uma realidade de um fato, de um evento. A verdade independe dos valores. Posso ou não gostar, posso ou não aceitar algum valor, mas a verdade é independente da valoração que possamos ter, ou fazer de algo.

 

     Um forte, sincero e verdadeiro abraço, a todos, e em especial à minha Família
.

    
Sincero enquanto nascido do fundo do coração, e repleto de um valor que dignifique a amizade que nos une, ou a vontade de transmitir força, carinho e afeto, a todos quanto aceitarem meu abraço.

  
  Verdadeiro, enquanto refletindo a ação física/mental de transferir boas energias e um carinho digno dos verdadeiros AMIGOS, ou daqueles que buscam a dignidade humana.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 23/06/2010
Código do texto: T2337658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.