Amor e paixão

Muitos pensam que amor e paixão têm o mesmo sentido.

Mas, não se engane não, pois os dois são tão diferentes como o vinho e o pão.

O amor nasce no coração, é um sentimento sem igual e sem restrição.

A paixão é fogo que queima com ação, é pura adrenalina e emoção.

O amor nem sempre é correspondido, pois pode ser só unilateral. É um sentimento gostoso, mas, que quando não correspondido te enche de amarguras e tristezas.

O amor é para sempre, ele não se acaba nunca. Pode acabar o desejo, à vontade, mas, ele não acaba não. Ele tem muitos tipos como o fraternal, maternal, filial e tantos outros.

A paixão é arrebatadora, só funciona a dois. Faz o corpo queimar, te faz feliz e te enche de desejos. É como se fosse o ápice da felicidade.

A paixão tem só um tipo, é olho no olho, calor com calor, toque no toque, boca na boca é pura atração.

Na juventude ela arrasa corações, pois tem os hormônios, que são seus ingredientes especiais.

O amor te faz querer ficar para sempre ao lado daquela pessoa. Faz-te perdoar, te faz aceitar coisas que muitas vezes você não merece. O amor é cheio de falhas, é humano.

A paixão não tem regras, nem medidas, é animal. É o cheiro, o desejo, à vontade. É passageira, mas, deixa uma sensação de satisfação inimaginável.

Romeu e Julieta, o clássico. Para mim, nunca foi amor, e sim paixão. Dois jovens na flor da idade, com os hormônios a toda, com as proibições que aumentam a vontade. Não foi amor, foi paixão. Não foi amor eterno e sim paixão desenfreada.

Amor não tem loucuras. Não faz ninguém se matar ou morrer. Quem ama não mata aceita, até quando, o outro parte. Pois quem ama só deseja a felicidade do outro.

Paixão é possessão. Você não quer para sempre, mas, quer para aquele momento. Amanhã, talvez nem olhe para o outro, mas hoje é a máquina do corpo funcionando a mil, querendo tudo o que puder conseguir.

O melhor mesmo é quando conseguimos unir os dois. Amor e paixão ao mesmo tempo podem durar muito, e trazer prazeres com os quais você nem é capaz de sonhar. E isto não é impossível, pode me acreditar.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 25/06/2010
Reeditado em 01/02/2018
Código do texto: T2340420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.