Julgar

Ultimamente tenho visto, crescer de forma absoluta o número de religiões novas, pessoas que dizem que sua igreja, templo, ou que seja o lugar, é mais puro, ensina melhor. Enfim, todos acham que seu Deus é melhor que o de qualquer outro. Esquece-se, que todos nós somos humanos, semelhantes, e qualquer que seja o caminho, vamos nos encontrar um dia, e somente semelhante poderá ajudar outro semelhante, seja da forma que for, da religião que for. O que eles têm que entender bem claro é que:

"Sem Compaixão e Amor", nenhuma religião trará a salvação. E quem julga, com certeza não conhece a si próprio. Que atire a primeira pedra, aquele que nunca errou.

Moro entre dois paises, Brasil e Irlanda, e acredite, todos deveriam conhece-la, um povo que sofreu demais, hoje se você conversar com um Irlandês mais velho, eles te dirão o que é compaixão, na guerra quase todas as crianças eram estupradas... Mas eles não deixaram de amar... e não se revoltaram, foi preciso sim, combater o mal com mal, as vezes se faz necessário, porque quando o bem se cala o mal prossegue,e todos julgaram o" Ira."..foi horrível sim, não tem desculpa, mas um mal necessário, para que as crianças seguissem em paz.

Hoje existe uma facção de lunáticos, porque a Irlanda mesmo esta em Paz. Acreditem! na Irlanda, eles são tão unidos, que no fim ela é uma comunidade inteira, o que acontece em uma cidade do interior, afeta a toda Irlanda e a todos, eles sofrem juntos,cuidam juntos de todos e de seu pais.São unidos, mas não por uma religião, e sim por não terem perdido o culto a Deusa na sua origem, que é passado de filho para filho, oralmente.

Hoje é o único pais, que cultua originalmente a língua Celta. É ensinada em escolas para que nunca se perca a origem e a tradição. Coloquei isso aqui, apenas como exemplo do que é Julgar sem conhecimento de causa. Sou de essência e origem Irlandesa, sei o que falo!

Na Irlanda desde pequenos, aprendemos que palavra tem poder! Então... Vamos aprender a dizer palavras boas... E nas escolas a prioridade é o respeito ao ser humano! Tanto que as crianças são ensinadas a se respeitarem e os pais são proibidos de interferir. As crianças aprendem desde pequenos a serem inteiras! Não vamos permitir que o bem se cale, para que o mal continue prosseguindo. Um desabafo sim, de tristeza, precisei de “um semelhante” para me ensinar, mas ele preferiu julgar e calar, e ainda ironizou meu erro. Talvez ele me conhece melhor que eu mesma,porque eu ainda estou aprendendo comigo...sei lá.Estamos em uma Era de conhecimentos,avanços, mas o principal estamos esquecendo...viver melhor, sentir de verdade, enfim..."SER". E fazer um mundo melhor! Não apenas querer um mundo melhor! Ter atitudes coerentes com o que falamos e fazemos!

DRAGONFLY
Enviado por DRAGONFLY em 02/07/2010
Reeditado em 02/07/2010
Código do texto: T2353481
Classificação de conteúdo: seguro