Boa viagem

Quantas vezes buscando soluções distantes, deixamos de fazer o que está bem diante de nós? Quantas e quantas vezes tiramos do foco respostas que temos e simplesmente calamos? Cada um de nós tem uma participação única e muito especial neste mundo. E damos a isso o nome de vida. Fazer o que se pode, não é deixar de fazer. E isso se aplica a tudo. Nos romances, nas amizades, no trabalho, em família, com a comunidade, até mesmo com aqueles que cruzamos durante nossas passagens. Não atrapalhar é um feito tão valoroso quanto ajudar. Portanto, que cada qual assuma sua parte e "adiante" o lado do próximo, sempre que possível. Porque somente assim, poderemos melhorar alguma coisa nessa confusão que se tornou o planeta. Sejamos mais solidários, menos críticos e vivamos nossas crenças sem esquecermos que o mundo não começa nem acaba em nós mesmos. Respeito e dignidade são fatores indispensáveis na existência. E àqueles que acreditam que são melhores que os outros e que jamais precisarão de qualquer tipo de ajuda, boa viagem!

HERCULANO FRANCISCO QUINTANILHA
Enviado por HERCULANO FRANCISCO QUINTANILHA em 02/07/2010
Reeditado em 23/03/2013
Código do texto: T2354123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.