Olhos de garça!
 
Como e bom acordar! 
E poder sentir a brisa matinal,
batendo no rosto.
Poder respirar o ar puro, beber da água da fonte cristalina e penetrar nos jardins floridos.
Ver as sombras das árvores que se fecham com as suas folhas se abraçando no ar. As plantas brotando. As flores, se abrem ,se fecham  e  exalam  um delicioso e intenso perfume. Meu gato siamês deitado em cima da minha escrivaninha como se quisesse ajudar-me a escrever meus textos, sob meu olhar de garça, firme e sereno .
Olho para o céu azul de anil! E vejo flocos de nuvens espumantes, o sol dourando todo o horizonte, o ramalharem das folhas, o sussurro da brisa e brumas de sonhos coloridos.
Vêm o crepúsculo!Aparece à paz, o sino ecoa,
um canto que me põe a rezar e hora da ave-maria!
Por entre os lírios e roseirais que surgem com sua aroma que me seduz.  
De vez em quando, escuto a cantilena dos grilos  ropendo o selênico da madrugada fazendo  uma sinfonia.
Fios dourados da lua cheia, penetram pela janela entreaberta do meu quarto. Meus olhos contemplam beleza das coisas, a cama macia, lençóis cheirando a alfazema,
meus chinelos no canto, o quarto meia luz. Meus pensamentos voam naquele momento, recordando os tempos de outrora.

mariarayalves silva
Rayalvessilva
Enviado por Rayalvessilva em 04/07/2010
Reeditado em 06/04/2017
Código do texto: T2357673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.