Os nossos sonhos

Em nossas vidas, construímos muitos sonhos. E desde pequenos fazemos grandes planejamentos para nossa vida, meio que incerto, mas já criamos uma base do que desejamos ser e quais sonhos almejarmos.

E seguimos assim nossa infância com a visão de um mundo perfeito, na qual á facilidade. Mais tarde descobrimos que a maior parte do que foi nos falado, a visão que tínhamos, era ilusão. Decepcionamos-nos bastante, bate o sentimento de revolta ao saber que fomos enganados, mas continuamos seguindo nossa estrada. Nessa mesma estrada conhecemos grandes pessoas que cruzam nossos caminhos, são as mesmas que tão rápidas vêm e se vão ligeiramente sobre o nosso olhar, e, num piscar de olhos quando percebemo-las já se foram. E derrepente nos vemos que estamos sozinhos, pois as pessoas que víamos caminhar conosco, hoje já não caminham mais. São as quais seguiram seu caminho, algumas em busca de seus sonhos e outras pararam no tempo. E nos bate o desanimo, a incerteza que iremos chegar ao final e nós que nos víamos tão confiantes, já não estamos mais. Sentimos certa impotência, a estrada é longa e cheia de armadilhas.

Os dias tão escuros atrapalham enxergarmos o final. A luz da estrada para os nossos sonhos dificilmente brilha, poucos chegam naquilo que almeja. E ao longo dessa estrada nos sentimos cansados e vemos muitos desistir, por não agüentar o desgaste e a espera. Mas nessa mesma estrada você tem que caminhar pacientemente, cada passo em falso você volta para o inicio, como se fosse um jogo.

E nós que no inicio de tudo nos sentíamos tão confiante que chegaríamos ao final, já é pouca á certeza. Muitos começaram conosco e ao passar do tempo, o número reduz até ficarmos praticamente só. E aqueles que seguiram o seu caminho, poucos conseguiram chegar onde desejavam. Foram eles: ricos, pobres, pessoas que nós sabíamos que tinham potencial. Quase todos desistiram e nós pensamos “Será que eu consigo chegar? – Se ele(a) que tinha tanto potencial não chegou..? “ . E nós por um instante nos sentimos um ponto sem utilidade em um texto de imensas pautas. Sentimos-nos uma letra sozinha em uma história sem final. Nos deixamos o cansaço tomar conta e antes que caminhávamos em grandes passos, hoje caminhos á curtos. O medo, o temor, a incerteza, são as grandes armadilhas da estrada dos nossos sonhos.

E resolvemos parar, assim como a grande parte dos que começaram conosco e não chegando aos sonhos que almejávamos. E nos sentimos tristes, por que não confiar em nós mesmo e nos sentimos incapazes de prosseguir á estrada, pois nos víamos sozinhos.

Mas se esquecemos de quem dá sentido á história é o TITULO, que vive sozinho á uma pauta acima do texto. E muitas vezes somos grandes, mas por nos sentirmos sozinhos deixamos de ser título para fazer parte das demais letras do texto.

E descobrimos que o que nos faltou foi alto confiança pra completar as letras do titulo para sermos idealizadores da nossa história.